Advertisement

25 de dezembro de 2014

Balanço da Campanha de Desarmamento em PE entre maio 2011 e dezembro/2014

A Polícia Federal em Pernambuco contabiliza, entre 15 de maio de 2011 a 11 de dezembro de 2014, a entrega de  7.881 armas e 13.952 munições, o que corresponde a seis armas entregues por dia . Já as munições totalizam 11 entregues por dia.As armas mais entregues em Pernambuco são revólveres (1°), espingardas (2º) e pistolas (3º). Já as munições mais comuns são as de calibre 38.Quem quiser entregar uma arma deve, primeiro, acessarwww.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br e preencher uma guia de trânsito que tem validade de um dia. Com a guia em mãos, a pessoa precisa levar a arma, sem munição, até um posto de arrecadação.A campanha garante o anonimato, ou seja, não é feito nenhum questionamento a quem está entregando a arma, e a rapidez no pagamento da indenização, que é efetuado em até 48 horas em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. As indenizações variam de R$ 150 a R$ 450, dependendo do calibre e do tipo.

Há casos, porém em que o anonimato não interessa ao cidadão, como ocorre com os possuidores e proprietários de armas adquiridas legalmente e que manifestam o desejo de baixar o registro do Sistema Nacional de Armas.

Além das armas de fogo também são recebidas munições armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o Exército para posterior destruição.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. bando de inúteis é isso que os governantes querem é deixar os cidadãos de mãos atadas sem terem direito de se defender veja que o Índice de morte de arma de fogo tem aumentado e o governo vem escondendo isso de vocês acorda pessoal deixem de ser cegos armas é pra se ter e não pra se doar...

    ResponderExcluir