Advertisement

3 de janeiro de 2015

Detentos não retornaram do indulto de Natal



Dos 326 detentos do sistema penitenciário de Pernambuco liberados para passar o Natal em casa, 15 deles não retornaram para as unidades prisionais do Estado. O número representa 4,6% do total de beneficiados. Os presos foram liberados no dia 19 de dezembro e deveriam retornar no último dia 26, após as festas natalinas. O balanço foi divulgado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) depois da recontagem feita nas unidades.

Os apenados liberados são do regime semiaberto, que são aqueles que podem sair da unidade prisional durante o dia para trabalhar. Segundo a Seres, a lista com o nome dos presos que não retornaram já foi encaminhada para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) para serem recapturados. Caso sejam pegos, os foragidos terão regressão de regime, voltando ao regime fechado.

O indulto natalino só beneficia os reeducandos que estão no semiaberto que respondem por crimes de menor potencial efetivo, além disso, para ter direito ao beneficio também é preciso apresentar bom comportamento. A assessoria de Imprensa da Seres confirmou que outro grupo de detentos do regime semiaberto, dessa vez condenados por tráfico terá o indulto de passar um período em casa a partir do próximo dia 7. Porém, não soube confirmar o número de beneficiados e o tempo que os detentos vão passar fora das prisões. A assessoria também não confirmou a que unidades prisionais os foragidos pertencem.

Um dos estabelecimentos prisionais que dispõem do regime semiaberto em Pernambuco é a Penitenciária Agroindustrial São João, no município de Itamaracá, no Litoral Norte. Outra unidade é o Centro de Ressocialização do Agreste, na cidade de Canhotinho.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário