Advertisement

23 de janeiro de 2015

Metade dos norte-americanos acredita que a polícia deve ser melhor armada

De acordo com uma pesquisa efetuada entre norte-americanos sobre o armamento da polícia, 48% são da opinião que a polícia deve ser melhor armada, um pouco menos – 46%, ao contrário, acreditam que polícia deve ter menos armas. Quase metade dos norte-americanos acredita que a polícia deve ter mais armas, segundo mostra uma pesquisa de ICM Research para a agência Rossiya Segodnya. As pessoas dividem-se: 48% são da opinião que a polícia deve ter mais armas do que agora, um pouco menos – 46%, ao contrário, acreditam que polícia deve ser menos armada. Além disso, os entrevistados entre 18 e 34 anos de idade são de opinião que a polícia deve andar menos armada (59%), e 39% deles são favoráveis ao aumento de armas.
A tendência contrária é observada nos resultados entre a faixa etária mais elevada: 55% dos norte-americanos com mais de 45 anos de idade acreditam que a polícia deve ter mais armas.
A pesquisa foi realizada por ICM Research para a agência Rossiya Segodnya entre 5 e 17 de dezembro de 2014, nos Estados Unidos. Participaram um pouco mais de mil pessoas, a amostra foi constituída de acordo com o sexo, idade e geografia, o intervalo de confiança foi de 3%, com 95% de confiança.
Nos EUA, em novembro e dezembro, houve protestos em massa relacionados com as vítimas da violência policial injustificada. 
Segundo estatísticas, os cidadãos negros dos Estados Unidos são mortos 21 vezes mais frequentemente em confrontos com a polícia do que os brancos. Após Michael Brown, pelo menos outros 12 afro-americanos mortos pela polícia.

Fonte: Voz da Russia 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário