25 de fevereiro de 2015

postheadericon Aplicações em laser padronizam o processo de beneficiamento de jeans

Peças gravadas e cortadas a laser conquistam os consumidores pela beleza e as indústrias pela padronização e agilidade nos processos de beneficiamento. O jeans, uma das peças mais utilizadas do vestuário, é também uma das que mais se reinventa para conquistar o consumidor. São diversas as modelagens, cores e lavagens que fazem do jeans uma roupa que acompanha mudanças, suporta o trabalho pesado e está sempre na moda. Com trânsito livre por todas as estações e classes sociais, o tecido se apropria de tendências para se sustentar como um dos mais importantes para o mercado brasileiro. Um estudo realizado em 2013 pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), especializado em pesquisas e análises do setor têxtil e de vestuário, aponta que o jeanswear é o segmento que mais cresceu dentre todos os artigos de vestuário produzidos no país, nos últimos anos.

Para seguir as tendências, a indústria alia pesquisa e muita tecnologia. Na hora de finalizar o produto, técnicas de lavação e detalhamento entram em ação. A Mira 3E, desenvolvida pela Automatisa, acelera o processo, especialmente com a funcionalidade de gravação - uma aplicação em laser que com o aquecimento da fibra, faz evaporar a tinta da superfície do material de acordo com a forma estabelecida em um programa de computador. A fim de ganhar mercado, as indústrias investem no laser que, em relação a outros equipamentos e técnicas de beneficiamento de jeans, é o mais alinhado com as demandas de redução de consumo de água e emprego de produtos químicos. Com o laser, os processos de lavanderia ficam mais rápidos, o consumo de água pode ser reduzido pela metade e o uso de produtos químicos, inclusive, pode ser evitado. “Além disso, os processos de beneficiamento são mais humanizados, pois poupam o operador da fadiga excessiva e permitem que o beneficiamento tenha um efeito repetitivo, ou seja, a primeira peça do dia será igual a última. O laser facilita, padroniza e agiliza o processo de beneficiamento de jeans”, destaca Joana de Jesus, diretora comercial da Automatisa.

A variedade de modelos exigida pelos consumidores revoluciona a indústria a cada coleção, onde são aplicados tratamentos que criam aspectos de jeans rasgados, desgastados, envelhecidos, camuflados e sujos, por exemplo. A Mira 3E é capaz de gravar e texturizar o jeans dependendo apenas da imagens feita no computador, em potências variadas de laser, de acordo com a demanda de peças que o cliente precisa beneficiar, de 150 a 530W. “Com a máquina é possível fazer as técnicas mais comuns -  bigode, lixado, used, destroyed, poído -, além de estampas variadas e gravação de imagens e cenários”, explica Joana.

Diferenciais - A Mira E3 é uma estação de gravação que porta todos os periféricos integrados, tais como PCs, manômetros, painéis de comando, ocupando menos espaço na fábrica e facilitando a operação. Outros diferenciais do equipamento são em relação ao usuário. A mesa de trabalho do equipamento se mantém sempre na altura correta para o operador e o cabeçote sobe e desce de maneira motorizada, focalizando o laser. Além disso, atende a norma NR12, obrigatória nos equipamentos nacionais. “Máquinas importadas normalmente não atendem a norma e deixam os usuários suscetíveis a problemas de segurança do operador, bem como a fiscalizações e multas”, comenta Joana, que destaca ainda que por ser nacional, possibilita acesso a linhas de crédito subsidiadas como o Finame e o Cartão BNDES.

Sobre a Automatisa
Líder no desenvolvimento, fabricação, comercialização e pós-vendas técnico de equipamentos a laser de pequena e média potência, além de aplicações especiais na América Latina, a Automatisa desenvolve soluções industriais para corte e gravação a laser, para os diversos setores da indústria, no Brasil e no exterior. Com sede em São José (SC), foi fundada em 2001 no Ecossistema de Inovação de Florianópolis (SC), e acumula prêmios por sua trajetória inovadora.
Saiba mais: www.automatisa.com.br

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados