Advertisement

27 de fevereiro de 2015

Operação Esforço Geral II prende 160 pessoas em Pernambuco "Toritama"

Cento e sessenta pessoas foram presas foram presas durante a Operação Esforço Geral II, realizada nas últimas segunda e terça-feira para capturar suspeitos de crimes de homicídio, tráfico de drogas, sequestros e roubos em Pernambuco. A ação é considerada a maior operação policial do estado. As prisões foram realizadas em diversas cidades como Toritama, Paulista, Vitória de Santo Antão e Salgueiro.Entre os presos, oitenta e nove tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça e 59 eram suspeitos de envolvimento em crimes contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio. Emtre eles está um dos homens mais procurados pela Polícia Civil: Paulo Célio da Costa Pimentel, de 25 anos, conhecido como chefe do tráfico de drogas em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Paulo tinha mandados de prisão por tráfico e homicídio e era foragido do sistema prisional.
Trinta e sete pessoas foram autuadas em flagrante e 34 adolescentes foram apreendidos, sendo um em flagrante de ato infracional e 33 por meio de mandados de busca e apreensão. 

A operação, realizada por 779 policiais civis em todo o estado, entre delegados, escrivães e agentes, resultou ainda na apreensão de diversas armas, drogas e veículos roubados.

O balanço foi apresentado na manhã desta quinta-feira no auditório do quarto andar, da sede operacional da Polícia Civil, na Rua da Aurora. Na primeira operação, realizada no final de janeiro, também em dois dias, foram presas 113 pessoas.


Do Diário de Pernambuco 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário