11 de fevereiro de 2015

postheadericon Polícia Militar de Pernambuco descarta greve antes do carnaval

Durante assembleia no Centro de Convenções, a maioria da tropa vaiou o discurso dos líderes que tentavam demonstrar avanço nas negociações  Os policiais militares e bombeiros descartaram greve nas vésperas do carnaval e aceitaram as propostas do governo do estado de promover 5.485 profissionais e reajustar em 60% o vale refeição, além de aumentar em 82,52% a gratificação dada aos que são motoristas. A decisão foi homologada nesta terça-feira (10) em assembleia no Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.
A reunião começou às 16h com a apresentação das propostas das secretarias de Administração e Defesa Social, que foram anunciadas nesta segunda-feira (9), durante terceira rodada de negociação entre estado e categoria. Depois foi aberto espaço para fala das entidades que integram a coorporação. Eles demonstraram sua insatisfação com as condições de trabalho, mas não houve votação porque o número de participantes era insuficiente. 

Novas reuniões para discutir a pauta de reivindicações estão marcadas para maio. Entre os pedidos que ficaram de fora do acordo com o governo estão o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que inclui o aumento do quadro de profissionais, hoje em 19.231 policiais e o reajuste salarial, cujo percentual solicitado ainda será definido pelos policiais. Eles também requerem a implantação do subsídio, que é uma parcela única de remuneração, assim como acontece com os juizes. Atualmente eles recebem o soldo acrescido das gratificações.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, ficou acertado com o governo que o PCC seja discutido de forma específica somente maio. "Tomamos essa decisão em consideração à sociedade. Sabemos que parar no período momesco, onde Pernambuco mostra toda sua cultura e alegria, é complicado", acrescentou.

Informações: Diário de Pernambuco

(Foto: Denny Costa/CBN Recife).

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados