28 de março de 2015

postheadericon Pernambuco comemorou Dia Mundial do Circo nesta sexta também em Toritama.

O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, comemorados nesta sexta-feira, levam os teatros e ruas do Recife a serem ocupados com atividades relacionadas à data ao longo do fim de semana. Os eventos servem para lembrar a importância das artes cênicas para a sociedade e são, em sua maioria, gratuitos. O Dia Mundial do Teatro foi instituído a partir de 1961, pelo Instituto Nacional do Teatro, na época em que foi inaugurado o Teatro das Nações, em Paris. O Dia Nacional do Circo, por sua vez, é comemorado como homenagem à data de aniversário do Palhaço Piolim, nascido em 1897 e que comandou por décadas o famoso Circo Piolim.  A arte circense terá vez em nove cidades pernambucanas nesta sexta-feira, com sessões sempre às 20h30. Entre os convidados, estão o Circo Alves, na Praça da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, o Circo Bambolê, no bairro de Jordão Baixo, no Recife, além do Circo Alakazam, em Toritama, do Circo do Palhaço Maluquinho, em Abreu e Lima, próximo à Prefeitura. O Colômbia Circo também se apresenta em Escada, o Circo San Marino é atração em São Caetano, o Disney Circo anima a noite em Lagoa do Carro, o Empyre Circus é a atração no bairro de Ouro Preto, em Olinda, e o Nawellington Circo completa a grade em Maranaguape I, Paulista. 

No domingo, dia 29, o circo faz parte das atividades culturais do Bairro do Recife, na Rua Alfredo Lisboa, a partir das 16h. A programação inclui malabaristas, contorcionistas, ilusionismo, palhaços e a presença especial da artista circense Índia Morena, Patrimônio Vivo de Pernambuco. 

O Sesc também faz parte dos festejos, com um conjunto de atrações que contemplou o mês inteiro. Nesta sexta, está em cartaz no Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela, o espetáculo Obscena, com Fabiana Pirro, baseada livremente na obra de Hilda Hilst. A peça começa às 20h, com classificação indicativa de 16 anos, e o ingresso custa R$ 14 e R$ 7 (meia). Em São Lourenço da Mata, é a vez de Decripolou Totepou, com Odília Nunes, com entrada gratuita em dois horários: 9h30 e 16h30.

Também na Zona Norte do Recife, a Escola Pernambucana de Circo vai tomar o Parque Urbano da Macaxeira, com apresentações e palhaçaria. Um grupo de alunos e jovens artistas da Trupe Circus, o braço profissional da escola, vão se concentrar na sede da instituição a partir das 14h e sair em cortejo, a partir das 14h30, em direção ao parque. Malabaristas, pernas-de-pau e palhaços convidam crianças e adultos a participarem da brincadeira. A partir daí, um trio de palhaços assume o comando da festa e diversas modalidades circenses serão mostradas ao púbico ao longo da tarde.

Já no Parque 13 de Maio, no centro da cidade, a Prefeitura do Recife promove uma programação comemorativa - e gratuita - que acontece nesta sexta e sábado em uma lona de circo. O primeiro dia começa com um debate, das 15h às 17h, que vai tratar das dificuldades e dos trâmites burocráticos para a atividade circense. Na sequência, às 18h, vai ter apresentação do Palhaço Pipoquinha se apresenta e, às 19h30, o teatro ganha a cena com o espetáculo adulto Madleia + ou - doida. No sábado, das 17h às 18h, é a vez de espetáculos circenses específicos para crianças e, das 19h às 20h, os números são voltados para o público adulto.

Do Diário de Pernambuco 

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados