Advertisement

30 de março de 2015

Remédios ficam mais caros este Mês em Todo Brasil

O Ministério da Saúde vai anunciar, no dia 31 de março, os índices de reajuste dos medicamentos para este ano. Em pesquisa feita ontem pela reportagem do Agora em farmácias da capital, os valores encontrados, segundo os atendentes, ainda não tinham sido reajustados. O consumidor que faz uso frequente de medicamentos ainda tem alguns dias para escapar do aumento. Após mudanças no cálculo, o governo afirma que a alta nos preços dos remédios deve ficar abaixo da inflação.
Com o novo método de aumento, mais remédios devem ter reajuste menor, por considerar, além da inflação, a produtividade, o custo dos insumos e a concorrência.Com a mudança, a lista de remédios sujeitos a um reajuste maior cairá de 41,5% para 21,6% do total. Esses são os remédios de "maior concorrência".
Drogasil e Droga Raia, por meio de suas assessorias, informam que a tabela de preços é reajustada sempre no dia 1º de abril.
A Ultrafarma afirma que o reajuste não será feito imediatamente após o anúncio do governo. Droga Verde e Drogaria São Paulo não se manifestaram até a conclusão desta edição.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário