Advertisement

20 de março de 2015

Secretário de Educação de Caruaru, Antônio Fernando, é exonerado

O secretário de Educação de Caruaru, Antônio Fernando, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (19), assim como a secretária adjunta, Ana Lúcia Barbosa. Antônio Fernando disse que solicitou a demissão por motivos pessoais e não sofreu qualquer interferência do prefeito. “O motivo é minha vida pessoal, minha família, meus projetos que a Secretaria me absorveu 100% do tempo e eu quero dar segmento a isso agora”, disse e enfatizou que o prefeito não teve influência na sua decisão. “O prefeito não teve qualquer influência sobre a minha saída, foi uma decisão só minha”, concluiu o ex-secretário.

Já o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, disse que a saída foi “deliberada” porque o secretário estava entrando em acordo com os professores no que diz respeito o PCC.

– Isso reflete exatamente a falta de cuidado e planejamento da administração municipal. Esse é o quarto secretário na era Queiroz. Toda vez que a gente está avançando na negociação [do PCC] ele troca de secretario de forma deliberada. Com a pressão dos professores, o secretario sentou e passou a escutar os professores. Discutimos cada ponto do PCC sem brechas para ilegalidade, quando passamos da metade e ele começou a dar entrevistas sobre isso e foi afastado. Outra questão foi essa semana a repercussão do Colégio Municipal, o problema não é de hoje, desde 2011 eu denuncio a falta de infraestrutura da escola na GRE no Ministério Público. Queiroz não vai resolver nada mudando de secretário, essa questão ele tem que mudar de atitude, não é de secretário, disse Mendonça.

Através de nota, a Prefeitura informou apenas que o prefeito José Queiroz aceitou o pedido de demissão de Antônio. “O prefeito José Queiroz aceitou o pedido de afastamento do secretário de Educação Antônio Fernando e da secretária adjunta Ana Lúcia Barbosa. Os dois entregaram os cargos no final da manhã desta quinta, 19. Em breve, a Prefeitura anunciará os nomes dos substitutos”.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário