2 de abril de 2015

postheadericon Governo Dilma tem aprovação de 12%, indica pesquisa Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.
Em dezembro, no último levantamento do Ibope, 40% aprovavam a gestão da petista.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No dia 18 de março, menos de três meses depois de assumir o segundo mandato como presidente da República, o Datafolha já havia mostrado que Dilma Rousseff (PT) viu seu governo atingir 62% de reprovação. O índice reúne as pessoas que consideraram a gestão de Dilma ruim ou péssima.

Esse era o maior índice de rejeição de um presidente da República desde setembro de 1992, quando o então presidente Fernando Collor estava prestes a sofrer o impeachment no Congresso Nacional. Naquele levantamento, a aprovação de Collor era de 9%. O Datafolha aponta ainda que 24% consideram o governo Dilma regular e 13% consideram a administração do Planalto como ótima ou boa.

Desaprovação do governo Dilma sobe para 64%

Mesmo com a estratégia de melhorar a comunicação com a população e de explicar os ajustes feitos pelo governo na economia, a reprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff continua expressivo. Segundo pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º), 64% da população consideram o governo ruim ou péssimo, e 74% dizem não confiar na presidente.

A pesquisa mostra que Dilma perdeu popularidade em todos os estratos avaliados pela pesquisa, como combate a fome, desemprego e inflação e impostos.

Em dezembro, quando a última pesquisa CNI-Ibope foi divulgada, Dilma teve 40% de aprovação e 27% de reprovação. Agora, apenas 12% dos entrevistados avaliaram o governo positivamente, e 23% o consideraram regular.

Já a reprovação da maneira de governar da presidente também aumentou expressivamente, chegando a 78% da população. Apenas 19% dos entrevistados aprovam a maneira da petista governar. Em dezembro, essa aprovação era de 52%. A confiança em seu governo também despencou. A pesquisa mostra que apenas 24% confiam na presidente, enquanto 74% dizem não confiar.

A pesquisa mostra que 76% dos entrevistados avaliam que o segundo governo Dilma está sendo pior que o primeiro, 18% avaliam que ele os dois mandatos estão sendo iguais e apenas 4% dos ouvidos acham que o segundo mandato está sendo melhor.

Questionados sobre as perspectivas para os próximos anos de governo, 55% dos entrevistados acham que o futuro não será bom. Apenas 14% deles acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom.

A pesquisa CNI-Ibope analisou o primeiro trimestre deste ano. Realizada entre os dias 21 e 25 de março, a pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

Da Folhapress

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados