Advertisement

2 de abril de 2015

Queiroz pede que Paulo Câmara autorize união de barragens para abastecer Caruaru

O prefeito José Queiroz solicitou hoje (01), ao governador Paulo Câmara, por meio de oficio, que intervenha para ligar a barragem de Serro Azul, no município de Palmares, com o rio do Prata, que abastece Caruaru, para evitar a falta d’água no município. Caruaru e outras 14 cidades da região são abastecidas, principalmente, por Jucazinho, que está em situação crítica, com apenas 9% da capacidade e fornecendo água também para Santa Cruz do Capibaribe, que já entrou em colapso.
 Para que Caruaru não fique sem água, a proposta do prefeito é a integração das bacias do Una com a do Prata. Embora a barragem do Prata seja menor que Jucazinho (42 milhões e 327 milhões, respectivamente), há condições de manter o abastecimento da cidade e dos municípios de Cachoeirinha, Agrestina, Ibirajuba e Altinho, simultaneamente, desde que o reservatório permaneça estável em volume, o que é possível com a interligação.

Queiroz foi informado sobre a possibilidade de união das barragens pelo presidente da COMPESA, Roberto Tavares. Serro Azul tem 303 milhões de metros cúbicos e a previsão é de poucas chuvas para o Agreste.

Do 

 Igor Maciel
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário