Advertisement

23 de abril de 2015

SJCC leva quatro estatuetas do 21º Prêmio Cristina T. de Jornalismo "Tem Um Toritamense Eriberto Pereira "

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação conquistou quatro estatuetas do 21º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, o mais importante do Estado, em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (22) no Restaurante Spettus, bairro do Derby, área central do Recife. O JC venceu nas categorias Criação Gráfica, Foto Isolada e Séries e Cadernos Especiais. A TV Jornal ainda levou o prêmio na categoria Videojornalismo. Na ocasião também foi entregue o 3º Prêmio Itaipava Arena Pernambuco de Jornalismo, direcionado a trabalhos que tenham o esporte como tema central. Karla Tenório, editora-assistente da editoria de Artes do JC, desenvolveu o projeto gráfico do caderno Loucura, doença mental ou social? O trabalho mostrou a realidade dos pacientes com transtornos mentais tratados no Recife e levou o Cristina Tavares na categoria Criação Gráfica.
“Já fui finalista mais de seis vezes no Cristina Tavares e estou muito emocionada por, enfim, receber o prêmio. Primeiramente eu fui contemplada com fotos maravilhosas e com o texto belíssimo que compunha o projeto. Claro que a criação vem do designer, mas trabalhar com profissionais e produtos tão bons é muito mais fácil”, comentou Karla.

Trabalhando com fotojornalismo há 17 anos, Bobby Fabisak também ganhou seu primeiro Cristina Tavares na noite de hoje. O trabalho Reintegração de posse no Estelita conquistou a estatueta na categoria Foto Isolada. “Chegar à final desse prêmio já é um privilégio. Eu vinha batalhando ano após ano e, finalmente, chegou a minha hora. Esse prêmio é fruto de muito esforço, de muito trabalho”, disse.

A história de mim, de Fabiana Moraes, levou o Cristina Tavares na categoria Séries e Cadernos Especiais. Segundo a jornalista, o trabalho “conta histórias de gente comum para mostrar que ninguém é comum, que não existe ninguém comum”. Os textos foram publicados em 2014 no JC e também estão disponíveis no JC Online.

O Prêmio Cristina Tavares é realizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Na edição deste ano, a premiação contou com o patrocínio Itaipava Arena Pernambuco e do Banco do Nordeste.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário