Advertisement

11 de maio de 2015

Alepe instala Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública

A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta segunda (11), a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. O intuito da Casa é ampliar a discussão sobre o tema no Estado e buscar soluções para o combate à violência em Pernambuco. Autor do Requerimento nº 66/2015º, que originou o grupo parlamentar, o deputado Joel da Harpa (PROS) ressaltou a importância da iniciativa. ''Com a Frente, podemos nos somar ao Poder Executivo para melhorar a segurança pública'', disse Joel, que foi escolhido coordenador do colegiado.Integrantes da Frente Parlamentar, os deputados Pedro Serafim Neto (PDT) e Edilson Silva (PSOL) se manifestaram no debate. ''A responsabilidade pela segurança pública não é apenas da polícia'', destacou Serafim Neto. “A maior dificuldade do Estado é dar segurança aos próprios policiais”, ponderou Silva. Também compõem o colegiado os deputados Zé Maurício (PP), Eduíno Brito (PHS) e Socorro Pimentel (PSL).

O líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), também participou do encontro, e fez questão de comentar os índices do programa estadual Pacto pela Vida. “Os bons resultados dessa iniciativa não vêm se sustentando, devido à falta de valorização dos profissionais do setor”, pontuou.

Ainda sobre as demandas dos servidores da segurança pública, o defensor público Henrique Seixas, que prestigiou a instalação da Frente Parlamentar, informou que o Governo do Estado assinou um convênio com a Defensoria Pública do Estado, com o objetivo de atender aos profissionais do setor. 
Também participaram do encontro, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol); da Associação dos Militares Estaduais de Pernambuco (AME-PE) e da Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE). 

Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário