Advertisement

29 de maio de 2015

Confira os principais pontos nas falas dos nossos edis durante a reunião da Câmara de Vereadores de Toritama:

* Loló: Mais uma vez voltou a falar dos comunicadores e os chamou de cuspidores de microfones e citou o comunicador Marcos Araújo. Disse que ele e outros comunicadores só levam o tempo em denegrir a sua imagem e as imagens dos demais edis. E pediu que falasse das coisas boas também.
* Arimatéia: Falou que hoje em Toritama esteve presente a nossa cidade, os representantes do Exército, para incluir Toritama na operação pipa daquela instituição. E citou que os secretários de governo, Jackson Teixeira e Douglas Costa. Quanto as cobranças de Fábio Araújo, no que diz respeito as motos da polícia , que já foram consertadas e já estão a disposição da corporação. E chamou de positiva a forma de como o vereador tem cobrado as melhorias. * Fábio Araújo: Enalteceu o sucesso da reunião desta quarta feira a reunião com o Coronel Reinaldo e os demais edis, sobre a segurança desta cidade e o comprometimento de ambos para uma melhor segurança. Agradeceu aos secretários pela atenção dada ao pedido do mesmo, quanto ao conserto das motos da polícia. Também pediu que a mesa diretora da Câmara local, uma audiência conjunta com a câmara de Caruaru, para se buscar algumas soluções para uns problemas ali existente. Pois por ser de Caruaru, aquela localidade não tem tido a atenção devida de Caruaru e só nos resta representa - los estando em uma reunião conjunta.
E por fim cobrou mais ações na secretaria de obras que façam algumas melhorias nas ruas da feira de confecções, pois em algumas estão sem as minimas condições de se comercializar. E lembrou que alguns feirantes ameaçam não pagar as taxas cobradas pela prefeitura local.
* Fábio Florentino: Lamentou que alguns comunicadores não tem tido o devido profissionalismo com o seu papel. E parabenizou a programação da Rádio Líder, que tem tido o compromisso com o povo e a notícia verdadeira. E chamou que há em uma rádio da cidade, que o intuito é denegrir as imagens de alguns políticos locais. E fechou dizendo que é pé de facheiro, pois que pega se fere, ou melhor que é fogo, quem mexe se queima.
* Zé Boim: Enalteceu o trabalho da polícia, para conter a violência e que as motos já estão a disposição da corporação.
Lamentou que a cidade não disponha de um obstetra. E que por este motivo as mulheres estão sendo transferidas para outras unidades de saúde da região.
E também pediu para que a operação tapa buracos, seja mais enfatizada e que atenda toda a cidade.
E por fim falou da falta de ação por parte da secretaria de transportes, quanto a municipalização do nosso trânsito.
* Mava: Pediu uma atenção da prefeitura para com os motoristas que fazem a lotação Toritama - Caruaru. E que se faça algo para aquecer o nosso comércio e se possível a aquisição de um investimento ou seja uma linha de crédito para os nossos comerciantes.
* Severino Antônio "Birino": Lamentou a falta de responsabilidade por parte do gestor com o povo. Ele se disse triste com a falta de um bloco cirúrgico em nossa unidade de saúde, e que é lamentável que tenhamos ainda que está transferindo as pessoas para outras unidades de saúde de outras cidades. E lembrou uma fala do atual gestor para com o mesmo, quando o vereador pediu que fosse ativado o bloco cirúrgico do hospital municipal, e o prefeito disse que nada faria na saúde, para não ver o nome da vice prefeita Lucinha, crescer.
Ele também criticou a gestão na distribuição dos informativo dos 29 meses, onde postou obras inacabadas e outras ações que foram dos governos estaduais e federais.
E criticou a locação de alguns imóveis. E pediu que os porta - vozes do governo tenham mais responsabilidade no que diz respeito ao trabalho dos vereadores de oposição.
E em resposta ao companheiro de casa, sobre o fato de que só ele é quem trabalha e o restante, não.
E se disse que valeu a pena a minha ação de demarcar os buracos com tinta, pois já começou ter as respostas adequadas e que não pare antes de terminar todos.
* Edílson Morica: Pediu mais critérios na hora de informar os acontecimentos. E citou que em algumas publicações não tem tido limites e está sendo exposto imagens fúteis e banais na maior naturalidade. E pediu mais coerência e respeito as famílias, pois da forma que está sendo repassada tem denegrido o respeito a família. E falou que está havendo um certo sensacionalismo na forma em que estão sendo postadas as matérias.
Lembrou da fala do Coronel Reinaldo quanto as ações da polícia militar no combate a violência, mas lamentou as imagens trágicas que é postado nas redes sociais.
E cobrou do executivo a profissionalização da guarda municipal, como também agilidade na instalação do sistema de monitoramento para ajudar a polícia a reforçar a nossa segurança.
Essas foram os destaques nas falas dos vereadores de Toritama.

POR WENDELL GALDINO 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário