22 de maio de 2015

postheadericon Governo do PE contribui para o aumento da criminalidade ao inverter atribuições das polícias

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) denuncia que o Governo de Pernambuco está invertendo as atribuições das polícias Civil e Militar nos quadros de servidores da inteligência. Só para se ter uma ideia, em 2014, a Polícia Civil tinha pouco mais de 43 servidores ligados diretamente ao serviço de inteligência, que é primordial para a elucidação de diversos crimes de repercussão no Estado, além de um aliado essencial na investigação dos delitos de homicídio.
Em contrapartida, a Polícia Militar, que não tem como atribuição a investigação, possui aproximadamente 400 policiais no Centro Integrado de Inteligência da Defesa Social, isto é, um número expressivo que deveria estar nas ruas combatendo a criminalidade, visto que esta é sua atribuição constitucional.
“Em Pernambuco, verificamos a usurpação constante de atribuições legais entre as polícias fomentada pelo Pacto pela Vida, enquanto a Polícia Civil deveria investigar os crimes fica impedida pelo baixo efetivo quase 50% do necessário. Já a Polícia Militar, que deveria estar combatendo de forma ostensiva a criminalidade, está investigando o que é flagrantemente inconstitucional. Hoje, é raro encontrar policiais militares nas ruas, não por falta de efetivo, mas por falta de orientação de um governo perdido na sua política de segurança pública”, afirma Diego Soares, presidente da ASPOL/PE.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados