Advertisement

22 de junho de 2015

Aécio venceria Lula em eventual disputa pela presidência em 2018

O jornal Folha de S.Paulo divulgou neste domingo (21) pesquisa que simula dois cenários para a corrida presidencial, visando eleição que acontecerá apenas em 2018. Nos dois o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o candidato do PT, enquanto o PSDB teve Aécio Neves (MG) em um cenário e Geraldo Alckmin (SP) no outro. O primeiro cenário, que conta com Aécio e Lula, indica vantagem para o tucano. Nele, o candidato derrotado nas últimas eleições aparece com 35%, enquanto o ex-presidente vem na sequência com 25% das intenções de voto. Marina Silva, que disputou as últimas eleições pelo PSB, aparece em terceira com 18% da preferência.

Já no segundo cenário, que conta com Alckmin no lugar de Aécio, a vitória seria de Lula. O petista aparece com 26% das intenções, seguido por Marina com 25%. O tucano vem na terceira colocação com 20% da preferência. No último congresso do PSDB em São Paulo, o atual governador paulista foi indicado como possível candidato.

A pesquisa Datafolha ainda destacou outros três candidatos, que ficaram na mesma ordem. Eduardo Paes (PMDB) fica em quarto com 2% no primeiro cenário e 3% no segundo; Luciana Genro (PSOL) fica com a quinta colocação, atingindo 2% na primeira pesquisa e 3% na segunda; por fim, Eduardo Jorge atinge 2% em ambos os cenários.

Foram feitas 2840 entrevistas em 174 cidades do Brasil entre quarta (17) e quinta-feira (18) passadas. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário