Advertisement

8 de junho de 2015

Água da chuva pode chegar a 55 milímetros nas próximas 24 horas segundo Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de chuvas que podem chegar a 55 milímetros de água pluvial acumulada nas próximas 24 horas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata. No Agreste do Estado, a previsão é de 30 milímetros segundo a instituição. O aviso foi divulgado na manhã do ultimo domingo (07).

De acordo com o informativo, a presença de um “vórtice ciclônico em níveis médios da atmosfera (próximo dos três quilômetros de altitude) estará favorecendo o transporte de umidade do oceano para o continente deixará o tempo instável com muitas nuvens e chuvas fracas e persistentes”. De acordo com o meteorologista da Apac, Roberto Pereira, o fenômeno é comum nessa época do ano.

“O vórtice ciclônico é um sistema de baixa pressão de circulação horária, que favorece o transporte da umidade do oceano para o continente. Geralmente as circulações ocorrem nessa época do ano”, elucidou o especialista.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que nenhuma ocorrência foi registrada até o momento. De acordo com a Defesa Civil do Recife, as equipes de apoio estão de prontidão para atenderem a qualquer ocorrência. O telefone para contato é 0800.081.3400. A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.

Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário