8 de junho de 2015

postheadericon Falta de tempo afeta 62% dos brasileiros

Uma pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association Brasil), entidade internacional dedicada à prevenção e estudo do estresse, aponta que 62% dos brasileiros sofrem com a falta de tempo devido à sobrecarga e o excesso de tarefas no dia a dia. Outro estudo conduzido pela entidade conclui que 30% dos profissionais no País já desenvolveram a ‘Síndrome de Burnout’, um esgotamento físico e mental que pode causar problemas cardíacos, depressão, transtornos do sono e ansiedade,cuja causa está intimamente ligada à vida profissional. “A maior parte dos trabalhadores no mundo todo reclama da falta de tempo para realizar tudo aquilo que precisa (ou gostaria). O excesso de atividades, geralmente, é a causa de trabalhar muito mais do que se deveria, gerando estresse e ansiedade. O tempo gasto no ambiente de trabalho pode acabar prejudicando os momentos que poderiam ser aproveitados com a família e os amigos e a sensação de insatisfação fica evidente. Consequentemente, problemas mais graves de saúde podem se manifestar”, diz Alberto Roitman, consultor de Empresas e Carreira. 

Para o especialista, será que realmente estamos estressados pela quantidade de trabalho, ou pela falta de habilidade em gerenciar o nosso tempo? Segundo ele, muitas pessoas têm dificuldade em administrar bem o seu tempo, perdendo o foco nas tarefas, ocasionando o acúmulo de pendências e a real sensação de que faltou tempo. “Muito acabam inclusive levando trabalho para casa para poderem dar conta, o que piora ainda mais a sobrecarga de atividades, pois seguem trabalhando fora do ambiente de trabalho, o que não é salutar”, observa Roitman. 

Para melhor controlar as atividades no dia a dia e no trabalho, o consultor dá dicas simples e que podem ajudar. Confira: 

1. Anote em uma agenda todas as atividades previstas. Escreva seus compromissos planejando cuidadosamente o tempo que levará em cada um deles. Não se esqueça de contemplar tempos de deslocamento entre um local e outro. Lembre-se que o trânsito é um fator imprevisível. 

2. Aprenda a dizer não para alguns compromissos. Antes de aceitar participar de reuniões ou eventos, consulte previamente sua agenda. Avalie a possibilidade de realizar alterações ao longo do dia em caso de sobreposição de compromissos. Caso não seja possível, não se desespere. Negue o convite, mas explique o motivo da sua indisponibilidade. 

3. Avalie se determinados assuntos podem ser resolvidos por telefone ou e-mail. Em caso positivo, proponha discutir o assunto por estes meios. Conversas presenciais geralmente levam mais tempo devido a grande facilidade de dispersão para outros temas. 

4. Use a internet para fazer quase tudo. Ao invés de comparecer pessoalmente ao Detran, Poupa Tempo ou Cartórios, descubra se o serviço que você precisa já é oferecido pela internet. Pouca gente sabe que pela internet é possível registrar um boletim de ocorrência, solicitar atestado de antecedentes criminais, consultar SPC/ Serasa e até mover uma ação judicial! 

5. Use Aplicativos no seu celular. Com o avanço da tecnologia os aplicativos têm servido como um grande aliado na gestão do tempo. Como muitos deles são gratuitos, basta fazer o download no seu celular para descobrir ruas interditadas ou com muito trânsito, chamar um taxi ou acessar seu computador pessoal. Administradores.com

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados