9 de junho de 2015

postheadericon Polícia Civil fazem greve nesta quarta e quinta-feira em Pernambuco

Os policiais civis que atuam no Estado de Pernambuco pretendem realizar uma nova paralisação nas próximas quarta (10) e quinta-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato que representa a categoria, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na noite desta segunda-feira (8). Serviços como a emissão de documentos e o registro de boletins de ocorrência, além de algumas atividades nos institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML), serão suspensos. Só devem ser mantidos os flagrantes nas delegacias e os deslocamentos até locais de homicídios. No fim da tarde, representantes da entidade se reuniram com a Secretaria de Administração, mas consideraram que não houve avanços, principalmente no item que trata da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Os policiais pedem o ajuste dos percentuais entre faixas salariais para 3%, ajuste dos percentuais entre classes para 7%, ajuste dos percentuais entre níveis de formação/qualificação profissional para 10% e a diminuição de faixa salarial em cada classe.

A categoria reivindica também demandas como a equiparação da gratificação com a recebida por delegados. Conforme o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), os titulares das delegacias recebem 225% sobre o salário, e os demais integrantes, 100%. A categoria também pede melhores condições de trabalho e equipamentos, além da inclusão dos peritos papiloscopistas no Quadro Técnico da Polícia, a reposição inflacionária para o ano base 2015 e a convocação dos remanescentes do último concurso da corporação.

"Hoje nós temos o pior salário da Polícia Civil do País e péssimas condições de trabalho, com já foi divulgado. Delegacia faltando água, coletes, material de expediente. Não dá pra trabalhar fazendo segurança pública desse jeito", declarou o presidente do Sinpol, Aureo Cisneiros. Ainda de acordo com Cisneiros, haverá uma nova assembleia da categoria, na próxima quinta-feira, quando decidirão quais serão os rumos dos servidores. "O movimento dos policiais civis começou agora. Na quinta-feira terá mais uma assembleia sobre paralisação por tempo indeterminado, greve, ou se iremos fazer mais paralisações pontuais de 48 ou 72 horas", concluiu.


 Folha de Pernambuco

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados