Advertisement

13 de junho de 2015

Projeto de Daniel Coelho prevê fim de carros de som e trios elétricos em campanha eleitoral

Um Projeto de Lei do deputado federal de Pernambuco Daniel Coelho (PSDB) pode se transformar numa espécie de “rolo compressor em cima do silêncio”. Pelo menos nas campanhas eleitorais. O tucano deu entrada nesta quarta-feira numa proposta que prevê a proibição do uso de carros de som e trios elétricos durante as campanhas eleitorais. O projeto, que tem co-autoria do líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (PSDB-SP), visa dar mais igualdade à disputa, reduzindo a força do poder econômico, e também respeitar a legislação ambiental. Porém, outros impactos poderão ser sentidos caso aprovado: a manutenção do silêncio em ruas e avenidas durante as campanhas políticas. Carros de som são alvo, quase frequente, de reclamações de eleitores.
“O custo para a utilização de carros de som e trios elétricos durante a campanha é muito alto. Com esse projeto, acredito que podemos diminuir a influência do poder econômico, dando mais igualdade à disputa”, afirmou Daniel. Além dos custos, o barulho também é um problema observado pelo parlamentar.
“É um desrespeito para o cidadão ter sua casa invadida por um som alto, muitas vezes tarde da noite, se que haja respeito aos limites que a legislação observa. Com isso, o projeto também visa respeitar as pessoas e o meio ambiente”, finalizou. Daniel Coelho é pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Recife em 2016. Caso sua proposta seja aprovada, poderá fazer campanha sem esta velha ferramenta da política.

Do Diário de Pernambuco 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário