Advertisement

19 de junho de 2015

Resumo da Reunião da Câmara Municipal de Toritama.

Dió do São João: Lamentou que a prefeitura não tem tido o compromisso em atender as solicitações exigidas pelo legislativo. E pediu que fosse explicado aonde está sendo investido os recursos oriundos das verbas federais e dos recursos próprios. E indagou quais foram as obras feitas com essas verbas. E disse que não vale mostrar as obras oriundas do FEM. E quanto ao problema do local da feira de confecções, a chamada "Invasão", que não cedam as pressões do Governo Municipal e de Camilo Brito. E que o prefeito resolva o seu problema. E lamentou que só agora a assessoria do governo, venha de público, informar que a prefeitura está consertando um erro de um engenheiro.
E disse que o prefeito faltou com a verdade, quando prometeu fazer grandes obras do município e que com seis meses de governo, a cidade seria outra, mas o que se viu foram promessas não cumpridas.
Loló: 
Disse que foi as escolas municipais e que está tudo satisfeito com a atual gestão.
E disse que os serviços e obras na rua da invasão, está indo bem.
E argumentou a falha ocorrida naquele local e indagou dizendo, quem não falha? E disse que todos nós somos falhos, mas que os feirantes não serão prejudicados.
Eu vejo da minha maneira, que o prefeito está trabalhando, é só olhar nas ruas, disse o vereador.
O vereador assume que deixou sua base política ainda no período eleitoral, pois era candidato na bancada do ex vereador Edijan e que foi convidado a fazer parte do grupo de Odon e foi e não está arrependido.
Arimatéia:
Respondeu as indagações feitas pelo vereador Dió, de que os vereadores foram pra o lado do prefeito por conta de vantagens, não é verdade. E que foi um convite dos próprios vereadores da situação.
Depois o vereador respondeu as indagações feitas por um comunicador que foi infeliz nas suas colocações, quando disse que o vereador achou errado a defesa do vereador para com o prefeito, no processo das flores.
E por fim se defendeu das indagações feitas na reunião anterior, quando questionou alguns pontos da saúde. E citou que as pessoas suspeitas serão investigadas e que uma delas já até foi exonerada, mas não citou nomes.
E achou errado a postura de algumas personalidades que foram até a secretaria de saúde, na ausência da atual secretária.
E pediu que o prefeito vista o paletó e assuma as rédeas da sua administração.
E disse ser lamentável, que o computador responsável pelas finanças da saúde, teve sua memória danificada.
Quanto a confecção das carteiras de trabalho, a prefeitura já deu início ao treinamento das pessoas que são responsáveis pelas confecções desses documentos.
E disse que há um erro e tanto e que vem de outras gestões, que é a contratação de pessoas oriundas de outras cidades. Pois a maioria dessas pessoas só trouxeram prejuízos ao município.
Já na feira da invasão, o vereador falou da postura do prefeito, quanto a decisão da maioria dos feirantes. Segundo Arimatéia o prefeito está preocupado com os feirantes e com o futuro do nosso comércio e que ele fará o que estiver ao seu alcance e que for bom para o povo.
Morica: 
Lembrou que a pessoa citada na voz do vereador Arimatéia, não foi uma aquisição de Lucinha e sim do próprio Odon.
E é com essas aquisições tem mostrado a incompetência do atual gestor.
Quanto ao medicamento que foi entregue na escola municipal Edgar Torres. Foi um erro gritante. E disse está de posse de documentos, que provam que as licitações não houve a participação da vice prefeita e sim pela equipe de licitação que é do total responsabilidade é do senhor prefeito.
E que é mais um erro dessa administração. E diante desses fatos que se mostra que a vice prefeita é os olhos da nossa população.
E que há pessoas serias nesse governo, mas que não tem autonomia, e a autonomia é dada a pessoas que não tem compromisso com a nossa população.
E assim foi desvendado o mistério e que se tentou denegrir a imagem da vice prefeita Lucinha.
E segundo Morica, foi um grande erro dessa gestão, deixar alguém tão competente como a equipe da vice prefeita Lúcia Pereira. E graças ao ex secretário de saúde, a cidade reativou alguns programas paralisados. E voltou a elogiar o ex secretário de educação Andson Nunes, que fez um bom trabalho a frente da pasta e que mesmo depois de ter entregue o cargo a cidade ainda foi beneficiada com grandes obras e conquistas.
E voltou a afirmar que antes de se levantar qualquer dúvida a respeito de alguém. Que seja feito um levantamento específico, antes de se insinuar alguma indagação.
Fábio Araújo:
Informou que esteve na policlínica acompanhado da vice prefeita Lucinha. Informou que as pessoas responsáveis pelas licitações eram de inteira responsabilidade do prefeito.
E que não aceita que a vice prefeita seja chamada de corrupta. Pois a mesma é idónea.
E lamentou que já está ocorrendo os velhos costumes de se favorecer alguns edis e isso não é legal.
E que a própria vice prefeita, deixa claro que é de acordo que sejam investigadas e mostrado os relatos verdadeiros.
E falou que o que o governo quer é a volta daqueles que afundaram a gestão passada.
E lembrou que a vice prefeita, com seus esforços e competência foi quem reativou a nossa saúde e fez com que a pasta voltasse a ser respeitada e reconhecida pelo nosso povo.
Eu tenho o meu compromisso com o povo e é esse povo que vai julgar o meu trabalho. Se achar que eu devo voltar, estarei aqui, se não vou entender a vontade do povo.
E finalizou que a vice prefeita Lucinha, tinha a responsabilidade sobre a pasta de saúde, mas que não intervia nas decisões da equipe. Ela deu total autonomia ao secretário e sua equipe e se for preciso uma investigação, que se faça, pois os que respondiam pela pasta, são de maiores e que respondem por suas ações. O que se sabe é que Lucinha reativou a nossa saúde.
Dr. Fábio Florentino:
Falou da vinda do Senador da República Humberto Costa para a nossa região. E que será importante a presença das nossas lideranças políticas, para reforçar o ré - início das obras de duplicação da BR 104.
Rossana:
Lamentou que parte da população tenha perdido a confiança na nossa classe política. E que isso tenha partido de parte de pessoas influentes da nossa sociedade, da política e da nossa comunicação, que leva o tempo em denegrir e por em duvidas a idoneidade da maioria dos nossos políticos.
A vereadora disse ser normal a discussão saudável e as investigações nas mais diversas áreas da nossa administração. Pois é normal e legal de qualquer poder legislativo investigar todas as áreas da nossa administração.
Morica: (No tempo de Líder)
Lembrou das conquistas da saúde, enquanto Lucinha esteve a frente da pasta da saúde.
Melhoramento dos serviços da saúde, tais como: a boa imagem da saúde; veículos foram adquiridos, a reforma do hospital municipal, construção das UBS's; O aumento do número de agentes de endemias; máquina de raio - x, dentre outros.
Segundo Morica, Lúcia Pereira mostrou sua capacidade em administrar e precisa ter uma oportunidade maior como gestora para dar a nossa cidade a cara e administração que ela merece.
No aparte, Fábio Araújo lembrou das conquistas na pasta da saúde, como: Foram enviados os seguintes projetos na nossa gestão:
SAD- serviço de atendimento domiciliar, onde uma equipe multidisciplinar composta de médico, enfermeiro, fisioterapeuta, Tec enfermagem.
NASF- núcleo de assistência na saúde da família. Que é composta também por equipe de saúde,
Construção de mais duas UBS's no padrão dessas 3 que foram construídas.
Projeto de ampliação do números de agentes comunitários de saúde aprovado e já recebendo recurso, foi uma conquista da nossa gestão.
Compra de veículos, televisões, bebedouros,ar condicionados, cadeiras tipo longarinas, projetores e telas de projeção, computadores, impressoras, leitores de código de barras, notebooks, fardamento do Samu, fardamento dos agentes de endemias. Lembrando q o NASF e SAD esses dois projetos precisam só a gestão de hoje colocar em prática para que o recurso possa vim. Pois é preciso bancar 3 meses para o recurso federal vir.
Morica: Disse que tudo o que a vice prefeita fez, foi por conta de sua sapiência e competência, e se dependesse do prefeito Odon Ferreira, a vice não teria feito nada. Pois ele tinha medo que ela crescesse. E disse que com a verdade se vence e se vai ao longe.
Rossana (Como Líder):
Respondeu as indagações feitas pelo vereador Dió.
Enalteceu a vinda do Dr. Valter Souza aos quadros da nossa saúde.
E finalizou dizendo que todas as responsabilidades de uma gestão, sejam críticas ou elogios, são de inteira responsabilidade do gestor.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário