12 de junho de 2015

postheadericon Reunião da Câmara Municipal de Vereadores movimenta a noite desta quinta - feira

Reunião da Câmara Municipal de Vereadores movimenta a noite desta quinta - feira. Antes mesmos da sabatina entre os parlamentares, houve um evento religioso, organizado pelos membros da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia.Já após aberta a sessão, os nobres parlamentares usaram a tribuna para falarem de suas ações, como também aproveitaram para agradecer pelas conquistas e cobranças por outras problemáticas, existentes em nosso município. Confira os destaques nas falas dos edis:  * Dió do São João: Em sua fala o parlamentar disse que a prefeitura de Toritama falta com a verdade no que se refere a ações e serviços em outros aspectos, se omite ou não esclarece quanto e onde está sendo investido os recursos que chega a esse município e indagou o governo, ao perguntar para onde está indo os recursos recebidos em especial os oriundos da Celpe. E cobrou rapidez e agilidade em outras ações e serviços essências para a nossa cidade.

* Loló: Reclamou que tenha sido alvo de críticas por conta de alguns comunicadores, mas ele não tem o que falar e sim o que mostrar, pois suas ações já falam por si só, mas ele garante que vem fazendo o seu papel de vereador.

* Arimatéia disse que houve irregularidades na área da saúde e que foram feitas compras excessivas.
Fez acusações quanto aos móveis comprados para a UBS do Sítio São João que chegaram ao seu destino.
E que a cidade tem perdido recursos oriundos da saúde.
Atacou que um determinado locutor que atacou segundo o vereador, sem fundamento dizendo que a cidade perdeu a ciosac, mas que foi desmentido no ar.
E por fim pediu que a imprensa fique atenta aos acontecimentos da nossa cidade e que divulgue as coisas boas e ruins. Que desvendem os acontecimentos ocultos, mas que falem as coisas boas e ruins.

* Nilton pediu ações no que se refere aos comerciantes que estão lotados na rua da invasão. E que faça as coisas corretas, pois há muitas irregularidades.
Quanto aos imóveis alugados pela atual gestão, muitos estão fechados, sem nenhuma utilidade para o município.
Lamentou o excesso de locações de móveis e imóveis. Fazendo tudo o contrário do que ele afirmava que era feito pelo ex prefeito. Reclamava dos imóveis alugados pela gestão passada e hoje tudo é duplicado.
Acusou algumas transferências possivelmente irregulares, de bancos nas feiras de confecções.

* Fábio Araújo, Falou de sua postura como representante do povo e membro daquela casa. Em seguida o parlamentar saiu em defesa dos secretários anteriores alegando que foi pego uma secretaria de saúde falida e a reavivou e deu a ela uma nova cara e um novo respeito. E que jamais a vice prefeita seria conivente com irregularidades. Quanto as acusações da compra de irregularidades de remédios, Fábio pediu pra ser averiguado e investigado, pois não se pode fazer acusações de irregularidades e ficar por isso mesmo, tem que se investigar e após as investigações chegar as conclusões exatas, sem precipitações.
Pediu uma atenção especial aos feirantes como também o local onde ocorre as feiras de confecções. Em especial aos comerciantes da rua da invasão.Que sejam tomadas providências emergenciais cabíveis, para que aquele pessoal não sejam prejudicados. Voltou a cobrar mais agilidade e responsabilidade na conclusão das obras e na atenção aos feirantes.
Na área da saúde: Fábio fez menção das ações, buscas e conquistas e lembrou que havia pontualidade no pagamento dos funcionários e fornecedores da saúde e que até então não havia indícios de irregularidades, mas se disse está surpreso, que só agora estão em busca de falhas na pasta, após a saída do grupo da vice prefeita da atual gestão. E indagou de: o porque será?.
Ele também parabenizou a forma de como está sendo conduzida a Comissão Parlamentar e Investigação, do caso das Flores, que tem sido ética e responsável quanto ao inquérito. 

* Dr. Fábio Florentino afirmou que a sua posição política hoje é de oposição. Pra ter ele de volta terá que convencer ele e o povo com trabalho. E quanto a problemática da feira de confecções, que haja planejamento por parte da prefeitura. Atendam o clamor do povo. Se fizer será aplaudido e se não fizer será cobrado.
* Zé Boim enalteceu a ação do governo através da polícia militar, quanto as ações de combate ao crime organizado e a entrada de drogas.
O plano de gestão educacional para o município.

* Zé Neto agradeceu ao pastor pela presença na reunião.
* Marcos Serafim deixou o seu voto de pesar pela morte do ex vereador Bila Lages.
* Maviael Leite - falou da convocação da convocação do representante estadual da COMPESA onde foi discutida melhorias para o nosso abastecimento de água no município.
Falou que também foi convocado o representante da CELPE, para que fosse esclarecido de como ficará as atribuições da empresa após serem repassadas as responsabilidades da manutenção da parte elétrica para o município, quanto já foi repassado e quanto será investido e onde se instalará os recursos.
* Birino por sua vez disse que será aberta uma CPI para se investigar algumas denúncias referentes ao serviço prestado no matadouro.
Segundo Birino, do jeito em que as coisas estão nessa gestão, vai ser preciso uma intervenção do município.
Reclamou de imóveis alugados pela prefeitura, muitos deles com super valores e o pior alguns fechados e ainda há acusações de que há móveis e imóveis alugados sejam do gestor ou da sua família.
* Morica no uso da sua fala, lamentou que há muito tempo que não se tira uma carteira de trabalho.
Até o presente momento a cidade está sem alguns serviços essências para o cidadão.
O governo promete, mas não cumpre o prometido. Confeccionar identidade, carteira de trabalho não é favor, é serviço. Não é problema é solução.
A atual gestão não tem compromisso com o povo. É uma irresponsabilidade tamanha do governo para seu povo.
Lamentou o descaso com os feirantes e o local da feira.
O governo não tem compromisso com o povo, é uma gestão irresponsável.
Lamentou o descaso do prefeito com a cidade
Este governo não dá autonomia aos seus secretários.
* Rossana apresentou suas obras e ações como parlamentar. Se disse uma pessoa ligada ao social, mas que está antenada as outras áreas da sociedade. E enalteceu algumas ações do atual gestor. Falou que ver em algumas cobranças um tom eufórico e até com certa perseguição, mas entende pois parte na maioria das vezes dos parlamentares de primeiro mandato. E que a inexperiência as vezes atrapalha, mas que compreende e espera que as cobranças existam, mas de forma ética e sem perseguição.
  E assim terminou mais uma reunião da nossa câmara municipal de vereadores de Toritama.

DO Wendell Galdino

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados