Advertisement

24 de julho de 2015

Confira o resumo das falas dos nossos edis em mais uma reunião:

A noite desta quinta feira teve os seguintes destaques. Confiram: Nilton de Enoque abre os discursos desta noite em mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama. Segundo Nilton, o fato de sua possível renúncia após aquele episódio da cassação do Executivo, foi num momento de fúria, mas que recebeu vários conselhos e apoios e isso o fez repensar na sua decisão. Mas que está tranqüilo quanto a sua conduta nesta casa. Falou também que vai investigar um possível gesto  de um companheiro de casa, insinuando de que o presidente estaria roubando. E segundo Nilton se estiver gravado ele terá que provar. E por fim disse está a disposição para qualquer investigação.
Fábio Araújo em sua fala falou da importância da visita do Secretário Thiago Norões à nossa cidade. Disse ter dado toda a atenção devida e que ao ter um contato direto com o Secretário, exigiu que o mesmo dê uma atenção especial a nossa cidade. E pediu que o mesmo disponibilizasse por parte do estado, designe uma escola para formação de novos profissionais na área da confecção, a chamada Escola de Corte e Costura, pro nosso município. Também explicou a ausência da Vice Prefeita naquele momento. Pois a mesma teve outros compromissos inadiáveis e por este motivo não pode estar presente.
Fábio Araújo também falou da importância da UBS, o Vereador parabenizou a população do Sitio São João, por ter enfim ao seu inteiro dispor uma Unidade Básica de Saúde. Uma conquista que não é só de uma só pessoa, grupo ou colegiado, mas uma conquista inteiramente do nosso povo!
E aproveitou para fazer algumas indagações como:
Qual o motivo de não conter na placa, o nome da Vice – Prefeita. Já que é natural e faz parte do protocolo de qualquer inauguração publica, na placa alusiva conter o nome do Vice? Mesmo assim, a população sabe da luta e o empenho de Lucinha para estas conquistas. O nosso povo tem memória.

José Severino: "Zé Boim" por sua vez questionou quanto a conformidade com a Lei e o seu papel de fiscalizador, solicito do Executivo uma explicação convincente no que diz respeito a mudança repentina do local onde seria lotada CIOSAC. Antes anunciada que a mesma seria lotada naquele imóvel localizado entre os Bairros Príncipe da Paz e Deus é Fiel. Esta semana fomos sabedores por parte da imprensa de que o local agora será no loteamento as margens da PE 90, mais precisamente na antiga "Casa do Senhor Teófilo". Pois pelo que me lembro o local anterior foi aprovado pelos representantes da própria CIOSAC, que junto com o chefe do Executivo local, falavam que além da estrutura física, que comportaria todas as necessidades da entidade. Pelo que eu me lembro foi citado até a posição privilegiada do local, a visão, a localidade, além de outras vantagens.
E agora somos surpreendidos com essa mudança e o pior sem nenhuma explicação devida e convincente. Dê-nos uma explicação sensata senhor prefeito?
Venho também pedir as secretarias que façam um levantamento da real situação em que se encontra a nossa cidade, em especial peço aos que fazem a Secretaria de Obras, que dê uma atenção devida há alguns trechos da nossa cidade. E até cito como exemplo que passem em revista por bairros como Areal. Vejam também o Bairro de Antão, pois na sua entrada com esse período chuvoso ficou com trechos literalmente alagados, além de muita lama. A Vaca Leiteira também tem sofrido com uma falta de ação mais enérgica. O Novo Alvorecer também tem sofrido com a falta de ações, exemplo disso a limpeza publica quase não passa por lá e em alguns trechos os animais soltos chegam a sujar ainda mais as vias, ao rasgar as bolsas de lixos em busca de alimentos.

Morica em sua fala lamentou a falta de ética do Executivo ao não colocar na placa alusiva à inauguração da UBS o nome da Vice Prefeita. Mas disse que o povo não esquecerá da luta e o empenho de Lucinha para que aquela obra.
A sua participação naquela obra não será esquecido.
O vereador também disse que com as ações vindas por parte do gestor mostra que o gestor não tem compromisso algum com a população.
E lamentou que o prefeito prefira locar veículos e imoveis do que mesmo comprar e construir.
E por fim lamentou que parlamentares que ontem criticavam o governo, hoje o defende. Ou são coniventes ou vão acordar depois e verão que não tem futuro.
E fechou sua fala parabenizando a Vice Prefeita por sua luta em pró da sua cidade.

Birino em sua fala disse que se sente triste com a atual realidade da nossa cidade por parte da atual administração.
O que ele (o prefeito) é se esquivar de suas atribuições, não tem pulso, não sabe ser um administrador. Lamentou a falta de compromisso do atual gestor com a cidade. 
Disse que o governo se beneficia com os carros e equipamentos locados.
E prefeito zomba da população ao dizer que a sua meta é trabalho. E que vai presentear o prefeito com uma enxada.

Rossana, parabenizou o prefeito pelo seu aniversário, como também falou que não acreditava que os Vereadores tenham sido enganados pelo prefeito por dois anos.
Acredita ela que o rompimento foi mais por cunho político pessoal, do que mesmo pensando na cidade.
Enalteceu o trabalho que é exercido por todos os que fazem parte da secretaria de obras. Lembrou da justa homenagem da secretaria de saúde para com Dr. Valter Souza.
E que o prefeito está de parabéns pela entrega da UBS e que quem ganha é a população.
E assim foi mais uma proveitosa reunião da nossa Câmara de Vereadores de Toritama.

WENDELL ALDINO 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário