Advertisement

1 de julho de 2015

Confira os destaques das falas dos Vereadores durante a reunião que decidia a cassação do Prefeito de Toritama


Dió do São João - Iniciou sua fala que independentemente do resultado da votação, essa casa já entrou positivamente para a nossa história. Quando fui eleito assumi o verdadeiro papel de legítimo legislador. Entrei para a história dessa casa. Quando não tinha esse compromisso, vi muitas vezes a casa deixar a desejar, legislar em causa própria e não em pró do Povo. Hoje fazemos história e a cidade tem reconhecido o nosso trabalho. Nesta tarde a câmara de Toritama, faz história, parou a cidade para acompanhar este ato político. Estamos mostrando a população o real poder desta casa. Está casa na sua maioria tem mostrado o seu poder e a sua liberdade. *Loló - Falou da sua honra de está vereador. Falou que em comparação a outros casos já vividos por está cidade, esse é muito irrisório e sem fundamento. Não vejo motivos para caçar o prefeito por conta de dois mil e poucos reais. Isso não é motivo. *Arimatéia - Enalteceu o posicionamento político do Vereador Dió, em sua fala.
Voltou a afirmar que não ver fundamentos para uma cassação.
Segundo Arimatéia esse caso virou uma perseguição política contra o prefeito. Segundo ele não há fundamentos para chegar a uma cassação. E cita trecho da Lei de Improbidade Administrativa, no que diz respeito das acusações citadas na lei.
Acharam uma brecha e se aproveitaram para levar a tanto.
Não houve enriquecimento por parte do governo com o erário público.
Isso é um desejo de afastar o prefeito. E voltou a dizer que se trata de uma guerra de interesses.
E por fim pediu calma à todos, sem agressões e atos io ilícitos
*Morica - Hoje Toritama dá uma demonstração de democracia. Hoje a cidade ver de perto um ato da verdadeira democracia. Segundo o parlamentar estamos fazendo valer a Lei, Lei esta que existe para ser cumprida. Falou que houve irregularidades nas compras das rosas, confirmada pelo próprio prefeito no momento de sua oitiva.
Aqui não há guerra de interesses e sim estamos fazendo valer a Lei. E isso não é bom para a nossa cidade. Não estamos aqui para brincar de Vereador, estou aqui para fazer valer a Lei. E hoje está casa entra para a nossa história.
Isso servirá de exemplo para todos aqueles que estão e desejam entrar na vida pública. Somos todos regidos por lei, e como formadores de leis essa casa deve dá o exemplo.
Cada um deve dá exemplo, de suas ações e hoje essa casa pode dar a volta por cima, ontem criticada, hoje está sendo aplaudida pela sua postura.
Não estamos aqui pra brincar, estamos para falar sério e fazer o certo.
E lembrou que não há crime maior e nem menor. Crime é crime de qualquer forma. Esse povo quer que os impostos sejam revertidos em obras e ações. E é por esses motivos que estamos aqui fazendo valer seus direitos.
E por fim pediu que haja respeito entre todos
*Fábio Araújo - Sei que esses últimos dias temos vividos momentos especiais e decisivos.
Falou que a população tem cobrado uma postura digna dos edis.
Falou de compromisso com o povo. Falou que mesmo diante de tantas falhas e irregularidades nas administrações e na política, ainda assim o povo reconhece que ainda há esperança de dias melhores.
Somos legisladores e formadores de lei temos que fazer valer e ser cumprida a mesma.
Temos que respeitar a vontade que está acima de qualquer lei, que é tratar o povo como eles merecem.
Tenho buscado ao máximo atender as demandas da nossa a população.
*Marcos Serafim - Agradeceu a Deus por mais esta grande oportunidade de mostrar o seu trabalho.
E se intitulou o amigo da saúde. Que tem mostrado suas ações além de parlamentar. E assumiu que votará a favor da cassação do chefe do Executivo local.
E disse que o prefeito nunca ouviu os Vereadores que sempre pediram pra que ele atendesse o clamor dos Vereadores que são os porta - vozes do Povo.
Eu estou votando no povo de Toritama.
*Zé Boim - Falou da importância dessa reunião é a resposta do Povo a um governo contrário ao povo e as leis.
Não podemos nos acovardar e neste instante e sermos omissos com as leis e com o povo.
*Rossana - Falou de sua trajetória na vida pública, e as cinco conquistas nas urnas.
Falou da amizade e a parceria com o amigo e político, ex vereador e atual prefeito, Odon Ferreira. Falou da dignidade do prefeito, chamou esse caso de fútil. E indagou o porquê que só agora que essa casa, decidiu abrir esse processo.
É preciso que haja uma sensibilidade para poder decidirmos essa votação.
E fechou sua fala dizendo que há interesses pessoais.
*Birino - Enalteceu a postura do ex vereador Romeu Simplício,  e o chamou de um homem digno que tanto honrou essa casa e a cidade.
Falou que houve diversas irregularidades na compra das rosas. E disse que o crime é o mesmo, do roubo de um milho ou de um milharal.
Falou que tantas irregularidades na atual administração, que o povo pede providências.
*O advogado Paulo Roberto - pediu que seja respeitado a vontade do Povo, no resultado das urnas. E pediu sensatez nas decisões e não uma perseguição. Chamou de fútil a acusações dos altos. E diz que o prefeito não pode ser punido, pois não tem oficialmente provas que indique que o prefeito tenha culpa. Não há uma acusação que venha fazer com quê se julgue o prefeito.
Confira o resultado da votação da reunião desta terça feira em Toritama.
* Maviael Leite, Dr. Fábio Florentino e Zé Neto se abstiveram
*Rossana, Arimatéia e Loló, pela improcedência à cassação.
*Fábio Araújo, Morica, José Severino, Birino, Dió, Nilton e Marcos Serafim a favor da Procedência ou seja da cassação.
Com este resultado em conformidade com a Lei e o regimento da casa, não chegou ao número de votos suficientes para caçar o Chefe do Executivo.

Wendell Galdino 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário