15 de julho de 2015

postheadericon Confira os principais destaques durante a reunião desta terça feira em Toritama:



 Na abertura da sessão o Vereador Arimatéia leu a solicitação de abertura de mais uma comissão parlamentar de investigação, para mais uma acusação de improbidade administrativa, por parte do Chefe do Executivo Local. Desta feita a acusação de que o Executivo local, se explicasse quanto as denúncias de improbidade administrativa, referente aos aluguéis de alguns imoveis, seus que estaria em nome de terceiros.
Confira os destaques da fala dos Vereadores durante a reunião desta terça feira:
* Fabio Araújo, inicialmente informou a população de que na manhã da última segunda - feira, esteve ao lado dos companheiros Morica e Birino na capital pernambucana, onde tivemos uma agenda bastante movimentada e proveitosa. Dentre os compromissos, fizemos visitas á alguns locais importantes em especial os gabinetes, dos Deputados: Bruno Araújo e Mendonça Filho, onde tivemos uma conversa muito proveitosa, como também agradecemos pela atenção e disponibilidade dos mesmos, para o nosso município. Falamos da importância da destinação das verbas para o nosso município. Como também apresentamos alguns pedidos e reivindicações para a nossa cidade. 
Pediu mais explicações junto ao chefe do Poder Executivo quanto as declarações do mesmo esta semana na emissora de rádio, quando disse que as obras das UBS's estão a todo vapor e que só irá entregar as mesmas a população quando todas estiverem totalmente prontas. 
O porquê, de só entregar as UBS quando estiverem prontas?
Não seria interessante já entregar a nossa população pelo menos a do Sítio São João?
Já seria um gasto a menos com alugueis e ao invés de está pagando a locação de mais um prédio, estes recursos poderiam está sendo investido nos profissionais para prestarem relevantes serviços naquela unidade de saúde.
Ou o senhor está querendo dá um tempo para que o povo esqueça de quem realmente lutou para conseguir estas obras pro nosso município. Não adianta tentar dar um tempo para inaugurar as obras, na intenção de que o nome da vice prefeita seja esquecida. Porque o nosso povo reconhece quem realmente lutou para conseguir estas e outras ações.
Também lamento pela falta de qualidade na operação tapa - buracos. É só passar em um trecho da nossa Avenida João Manoel da Silva e ver que é nítida a falta de qualidade na conclusão de cada ação. Quero pedir aos responsáveis por esta ação que seja bem fiscalizada e exigido uma melhor qualidade nos serviços.
Pediu de publico ao Executivo que providencie o mais rápido possível o início das obras de pavimentação, iluminação e o monitoramento de todo o trecho urbano da nossa PE 90. Pois ao cair da tarde e a noite aquele trecho fica de difícil trafego além de inseguro para os que ali trafegam.
Solicitou ao novo Secretário de Indústria e Comércio de que agilize as melhorias nas ruas e nos entornos das ruas que recebem a nossa feira de confecções. Pois ali já diversas irregularidades e uma falta de estrutura adequada para os nossos feirantes e clientes.
Que o novo secretário possa reunir os feirantes daqueles locais e tentar ouvi - los, quantos as suas reivindicações. Mas acima de tudo que possam melhorar aquele local e dá aos feirantes a atenção e estrutura adequada.
Outra reivindicação que eu faço, é que se busque junto ao Governo do Estado recursos e que possam reaver aquele projeto da Escola de Corte e Costura, que o governo cede as máquinas, que foram perdidas na gestão passada e que ficou sob a responsabilidade do município através da Secretaria de Indústria e Comércio. Que possam reaver essas máquinas e assim por em prática esses serviços.
Fábio Araújo lamentou que a maioria dos representantes desta Casa Legislativa não tenha atendido o que manda as leis e o que defende o povo.
Ele ainda lamentou que pessoas tenham mudado suas posições e opiniões.
E pediu a população ao povo que abram os olhos e vejam quem realmente são os verdadeiros e legítimos representantes do Povo.
* Já o Vereador Fábio Florentino solicitou respeito dos companheiros que fazem parte desta casa.
Pediu respeito e citou alguns exemplos a nível nacional. E disse que não admite ser criticado da forma que foi. E disse que tem a consciência tranqüila quanto as suas decisões.
E disse que a Casa é do Povo e deve ter harmonia e que não se agridam nem verbalmente e nem moralmente. A casa tem e deve está unida em pró do Povo.
E deixem que o povo decida os rumos dessa casa. E que haja um respeito mútuo entre ambos.
E pediu que todos se unam e que trabalhe pelo povo. E se tiver de haver briga que seja com o executivo e não entre si.
* Birino por sua vez apresentou em sua fala algumas falhas na atual administração, principalmente na área da saúde, em especial no hospital.
O parlamentar também lamentou que alguns edis estejam legislando em causa própria. E mais uma vez lamentou que alguns edis esquecem a causa do nosso povo, e não em defesa do governo municipal em suas ações.
Birino disse que há muito tempo que já denunciava está falha. E que os Vereadores da base governista reconheceram essas falhas e for até o prefeito pedir que fosse tomada alguma decisão. Mas o prefeito se quer deu atenção aos edis e continuou com tais irregularidades.
E hoje verem boa parte desses mesmos vereadores votarem contra a um pedido de abertura de cassação.
* Morica disse que a casa legislativa está vivendo um novo tempo. Sei me comportar e respeitar em harmonia de todos.
Disse que ali não há juízes e que não está ali para julgar ninguém.
E que faz política com "P" maiúsculo, e respeita e cumpre com a sua palavra.
Chamou de ato de covardia, o não cumprimento de suas palavras e comprometimentos.
Morica "Eu não faço política com raiva, rancor e nem com perseguições. Sei cobrar e respeitar o meu próximo."
Cada um colhe o que planta e o tempo dirá e dará a resposta a cada um de acordo com o que merece.
* Rossana por sua vez enalteceu a volta dos trabalhos e com ele a volta do bom debate, porém com respeito e ética.
Ainda segundo Rossana entendeu o resultado da última reunião e por fim disse que o povo tem que aceitar Odon até o fim do seu mandato. E no ano que vem nas eleições.
Já na segunda parte, ou seja no grande expediente, foi posto em votação o pedido de abertura de mais uma investigação para a apuração de irregularidades e supostamente atos de improbidade administrativa.
Porém foi reprovado o pedido e não obteve os votos suficientes para que fosse aceito o pedido, e assim formada a comissão e consequentemente aberta as investigações, para se apurar as irregularidades citadas.

Wendell Galdino

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados