11 de julho de 2015

postheadericon Fábio Araújo Fala Sobre o Episódio da Câmara...

Na manhã desta sexta - feira (10), os Vereadores Fábio Araújo, Morica, Birino e o Presidente da Câmara Nilton de Enoque, estiveram presentes nos estúdios da Rádio Líder de Toritama. Para apresentarem seus pontos de vistas quanto aos últimos acontecimentos ocorridos na Câmara e que ainda hoje tem mexido com o ego da população.O Vereador Fábio Araújo, em sua fala, fez questão de lembrar que a cidade vivenciou um dia especial, marcante e histórico. Foi um momento decisivo, quanto ao rumos do nosso município. Fábio fez questão de enaltecer que; quando eles falam que nós fomos pelo lado pessoal e que aquilo era uma perseguição de cunho particular. Fábio disse que tais colocações são inverdades e que não condizem com a realidade. "Isso são inverdades ou no mínimo um certo desespero de quem está com a consciência pesada e não tem o que de fato dizer a nossa população.
O Parlamentar ainda afirmou que em nenhum momento, os vereadores agiram por perseguição politica a quem quer que seja, como foi dito pelos vereadores que dão sustentação a base governista. Isso não é verdade, agimos em conformidade com a LEI.
Se eles não se lembram, o nosso papel naquela casa é fiscalizar as ações publicas, como também criarmos Leis e fazer valer - las, como assim o fizemos.
Por diversas vezes os edis que dão sustentação ao governo, diziam que o processo não tinha fundamentos, que os altos do processo eram vagos e os chamou de fútil, mas se era tudo isso, se não tinha corpo e nem base, se foi um pequeno erro. Porque foi contratada uma equipe de advogados, para lhe defender?
Volto a afirmar que tenho os meus princípios, tenho as minhas opiniões formadas. Desde quando aceitei o desafio e deixei de ser uma pessoa apenas de família e de comércio, e me tornei publico foi para fazer valer as leis, e acima de tudo a vontade da maioria desse povo tão trabalhador, que é o povo toritamense.
Pois é fato que a população a cada dia tem acompanhado de perto as nossas ações, participações e decisões. E o mais importante é ter a coragem e a dignidade de olhar cara a cara com o cidadão e a cidadã dessa cidade e poder ouvir as suas reivindicações, suas cobranças e solicitações. Povo este que tem nos cobrado uma postura ética, séria e acima de tudo de honestidade, no exercício do nosso papel.
A cidade tem nesses últimos dias vivenciado momentos importantes e que pra poder tomar as decisões certas, é preciso coragem.

Nós temos que entender que independentemente de lado político e sigla partidária, nós fomos eleitos pelo povo, e é a esse povo que devemos explicações, trabalho, ações e serviços.

Pois esse povo na sua maioria até então estão cansados de promessas infundadas e não cumpridas.

É notório que muitas vezes um sistema ultrapassado de se fazer política tem nos chateado e por muitas vezes decepcionado. Mas aos poucos temos tentado mostrar que ainda há esperança e que em meio as desilusões, ainda existem políticos compromissados com o bem estar do nosso povo e as melhorias para nossa gente.
Falando dessa reunião e a sua importância venho aqui parabenizar á todos os componentes desta casa, pela sua independência e volto a afirmar que acordo com os altos, e agora diante dos relatos aqui mostrado através da Comissão Parlamentar de Investigação, diante do resumo citado através da relatoria. Ficou comprovadamente provado que houve irregularidades, com base até na fala do Chefe do Executivo, quando afirma ter infringido a Lei, se enquadrando ao Processo de Improbidade Administrativa. 

Diante disso chegamos á conclusão de que o correto era por em prática o processo de investigação e se comprovado fosse para a votação da CASSAÇÃO do Chefe do Executivo Local, ou não. 


Vale lembrar que a maioria entendeu que naquele momento a saída correta era a cassação, é tanto que os votos pela cassação foram maiorias, mas infelizmente ou felizmente, existem regras nas votações e a casa por algum motivo ainda não explicado, decidiram pelo seu arquivamento. Mas a população viu quem tem compromisso com o povo.

Quanto a mim digo, quantas vezes for preciso que:

Tenho buscado ao máximo atender aos anseios da nossa gente, tenho através desta casa prestado contas das minhas ações. Trabalhado as claras, aceitando as críticas, as sugestões, cobranças, consertando os nossos erros e falhas.

E é assim que devemos tratar e trabalhar com o povo.
Votar contra esse pedido, é votar contra os meus preceitos e mais, é votar contra o meu povo.

Que o meu voto seja um exemplo de compromisso com o povo e acima de tudo em conformidade com a LEI.

E que seja dada as respostas que a Lei determina em conformidade com o que o Povo precisa.

Votei em conformidade com a LEI determina,

Votei de acordo com a vontade da maioria do nosso Povo.

E por fim falou do sucesso da reunião da família, na ultima quarta - feira, quando a sua família se reuniu e decidiram que Lucinha será a candidata da família ao cargo máximo do município. E lembrou mais, que desde os primeiros pleitos políticos de Toritama em todas tiveram a marca e a presença dos "Fulós" e ano que vem não será diferente.

Da Assessoria do Vereador Fábio Araújo.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados