Advertisement

13 de julho de 2015

Inauguração de nova unidade prisional no Agreste desafogará a de Caruaru

A nova unidade prisional instalada em Santa Cruz do Capibaribe receberá detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, localizada em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos de Pernambuco (SJDH). "A unidade será desafogada com a transferência de reeducandos já na próxima semana", adiantou em nota o departamento de Comunicação.
O presídio foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (10) e conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos de municípios como Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, todos na mesma região.
O presídio fica no quilômetro 14 da PE-60 e ocupa uma área de 8.000m², sendo 1.473m² de área construída. "A construção durou dois anos e custou R$ 2.660.000 ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e ao Governo do Estado", ainda segundo a assessoria. Esta acrescenta que "mais três unidades prisionais estão em andamento nos municípios de Tacaimbó, Araçoiaba e Abreu e Lima".


DO G1 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário