Advertisement

31 de julho de 2015

Lançamento do IV Circuito do Café de Pernambuco acontece hoje (31)

De 1º a 31 de agosto, os Cafés Astros do IV Circuito do Café de Pernambuco prometem esquentar as noites de inverno em Caruaru. A Câmara de Gastronomia da Acic e o Sebrae, realizadores do evento, convidam para o lançamento oficial, nesta sexta-feira (31), às 19h, no Museu do Barro, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Na ocasião, serão apresentadas as receitas preparadas com exclusividade para esta edição, que tem como tema “Café e Poesia”. O convidado especial é o compositor Onildo Almeida. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Na abertura, o artista caruaruense fará uma palestra sobre café, poesia, música e arte. Ele também assina quatro poesias que estarão nas canecas exclusivas oferecidas aos que completarem a rota das dez cafeterias, desde que apresentem os carimbos no cartão fidelidade. Os versos escritos tratam do elemento principal da iniciativa: o café, através da história e cultura deste que não faz parte apenas das refeições, mas, também, é a escolha de muitos para incrementar bons papos, leituras e reuniões de trabalho.

O Circuito do Café de Pernambuco, que já faz parte do calendário de grandes eventos da cidade, é promovido com o objetivo de estimular o consumo da bebida, fomentando a gastronomia de Caruaru e incentivando a degustação nas cafeterias locais. Os dez estabelecimentos participantes são: Café.com (Bonanza), Dedim de Prosa (Av. Agamenon Magalhães), Cafeteria (Galeria do Central), Bodega João Doutor (Shopping Difusora), Deltaexpresso Coffee Store (Shopping Difusora), Café Donuts (Livraria Nobel), Cafeteria Luiz Lua Gonzaga (Sesc), Pães e Delícias (Av. Rio Branco), São Braz Coffee Shop (North Shopping) e Moriáh Cafeteria e Doceria (Galeria Nassau).

Onildo Almeida

Cantor, compositor, músico e poeta, Onildo Almeida tem 600 composições gravadas, entre elas a música “A Feira de Caruaru”, que possui versões inclusive em outros países. Ainda adolescente, ingressou em conjuntos musicais da época, mas foi no rádio que chamou atenção de vários artistas como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Com diversas canções gravadas por outros grandes nomes da música brasileira, é uma referência da cultura nordestina.
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário