15 de julho de 2015

postheadericon Polícia Federal cumpre oito mandados em Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho e Eduardo da Fonte estão na lista

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem, nesta terça-feira (14), 53 mandados de busca e apreensão, na Operação Politeia. Os mandados são referentes a seis processos instaurados no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e estão sendo cumpridos em seis unidades da Federação: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Um deles é na residência do senador Fernando Bezerra Coelho, eleito no ano passado pelo PSB para ocupar a vaga nos próximos oito anos. A residência do socialista é em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A casa do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), líder do PP na Câmara, também em Boa Viagem, está na lista. O nome dos outros seis investigados não foram divulgados, sequer ventilados, pela Polícia Federal. Os envolvidos podem não ser, obrigatoriamente, figuras do mundo político.A Polícia Federal do Estado confirmou a investigação, mas não detalhou as buscas. Policiais federais chegaram no início da manhã na residência de Fernando Bezerra Coelho, mas os objetos apreendidos não foram especificados. Segundo a PF-PE, a unidade de Brasília está concentrando todas as informações.

Também são alvos da investigação o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI).

Os mandados foram expedidos pelos ministros do STF Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. A PF informou que as buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

O objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Eles respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

O nome da operação, Politeia, vem do livro A República, de Platão, que faz referência a uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção. A operação envolveu 250 policias em todo o Brasil.


O senador Fernando Bezerra Coelho respondeu, por meio de nota, que continua à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que forem solicitadas.

De acordo com a nota, ele aguarda o momento do depoimento e reitera a confiança “no pleno esclarecimento dos fatos”.



“O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas; inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento. Fernando Bezerra Coelho aguarda o momento de seu depoimento e reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos.”

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados