Advertisement

9 de julho de 2015

Servidores públicos federais entram em greve a partir de sexta-feira

A partir da próxima sexta-feira (10), servidores públicos federais em saúde, previdência social e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entrarão em greve por tempo indeterminado. A medida foi aprovada, por unanimidade, em uma assembleia que aconteceu na última segunda-feira (6). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), entre as reivindicações feitas pelos servidores está o reajuste de 27,3% para o próximo ano, a incorporação das gratificações, a reestruturação das carreiras e ainda, a realização de concursos públicos.

Com a paralisação serão afetadas as atividades de todas as agências do INSS do Estado, serviços de saúde em hospitais e policlínicas, no núcleo do Ministério da Saúde, além de locais de trabalho da Anvisa.

Até esta quinta-feira (9), será feita operação padrão nas Agências da Previdência Social (APS’s), que funcionarão apenas para atendimentos agendados. E nos hospitais e outras unidades de saúde, só atendimento de emergência.

A greve já ocorre em 16 estados desde a terça-feira, dia 7 de julho.

Da Radio Liberdade 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário