Advertisement

30 de julho de 2015

Situação é grave, falta delegados na Região Agreste, Toritama sem Delegado

Destaque-se que isso é em todo Pernambuco. O Governo fechou as delegacias nos municípios. Os poucos policiais que restam prestando serviços nas delegacias municipais, por não terem delegados e equipe, apenas duas funções existem nas delegacias, o porteiro e o vigia.
O Vigia existe pois o policial ali em cumprimento do dever limita-se a tomar conta do prédio e nada mais, haja vista, todo e qualquer policial deve ser supervisionado, orientado, determinado e subscrito por um delegado e sua equipe. Sem delegado, sem equipe e sem condições para realização de qualquer trabalho.
O porteiro, existe porque os delegados municipais foram transferidos para as cidades sedes de plantão, a função do policial hoje é apenas informar "vá para o plantão", no caso de Toritama "vá pra Santa Cruz", Delegado só em Santa Cruz.

Na região Agreste são oito delegacias, destas apenas a Delegacia de Plantão de Santa Cruz possui delegado. Nenhuma outra tem. Tem apenas o Policial Vigia/Porteiro.

Os Cidadãos e demandas de Brejo, Jataúba, TORITAMA, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá devem seguirem para Santa Cruz do Capibaribe.

E agora de quem será a culpa?

A culpa seria da Policia Civil, que é mercenária e só trabalha se tiver aumento em seus Pagamentos.

Os Policiais Civis querem valorização, reconhecimento e maior efetivo para melhor servir. Só se sabe o valor da PC quando se precisa dela, só reconhece o valor da Polícia Civil aquele que teve seu pedido atendido.

Um delegado não resolve o problema da Polícia Civil muito menos resolve o problema da Delegacia de Toritama que está atualmente sem delegado e deixando os bandidos sem a investigação devida.

É certo que é preciso valorizar os policiais, e mais ainda tratá-los como SERES HUMANOS. "Uma andorinha não faz verão, muito menos um delegado sozinho para várias cidades ao mesmo tempo."

Por Toritama Informa
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário