6 de agosto de 2015

postheadericon Detran entra em greve por tempo indeterminado em Pernambuco

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (5). De acordo com o sindicato da categoria, que decidiu pela greve em assembleia na última sexta-feira (31), apenas 30% dos serviços estão funcionando. As atividades que continuarão sendo realizadas são as urgentes, como renovação de carteira de habilitação (CNH) vencida, emissão de notas fiscais para veículos novos, documento de veículos com prazo de transferência vencido, entrega de documentos prontos e a Lei Seca.
As principais reivindicações da categoria são a progressão do plano de cargos e carreiras, gratificação de produtividade para servidores que fazem atendimento na sede e nos Ciretrans e discussão da reposição das perdas salariais.
O Detran tem quase 1.500 servidores e normalmente realiza 900 atendimentos por dia. Mesmo sabendo da greve, a cabeleireira Neide Martins faltou o trabalho para tentar resolver algumas pendências. “Sempre está sendo adiado e isso dificulta a vida da gente porque precisamos trabalhar”, reclamou.
“A gente entregou uma pauta em agosto de 2014 ao Governo do Estado, fizemos quatro paralisações esperando o governo chamar para conversar, mas ele não agendou nada”, comentou o presidente do sindicato dos servidores, Alexandre Bulhões. Ele afirmou também que a categoria vai permanecer de braços cruzados até que seja aberta uma negociação. Segundo Bulhões, a adesão da categoria é de 100%, em todo o estado.
Já o presidente da associação dos servidores do Detran em Pernambuco, Fernando Coelho, diz que parte da decisão em paralisar os serviços se deu pela falta de resposta da direção da instituição e do governo. “O governo do estado fica dizendo que a responsabilidade da negociação é do Detran e o presidente do Detran diz que é do estado. Por conta disso, nós decidimos parar por tempo indeterminado as nossas atividades, mas respeitando os 30% do atendimento ao público.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Administração informou que o próprio Detran deve gerenciar o impasse. A direção do Detran informou que está negociando com a categoria. Sobre o pedido do plano de saúde, o órgão ainda comunicou que está em processo de licitação para resolver esse problema. Também foi explicado que o plano de cargo, carreira e vencimento será analisado.
Confira nota divulgada pelo Detran-PE:
"1. O plano de saúde UNIMED Recife vem atendendo aos servidores deste Órgão, pleito acatado desde o primeiro contato dos representantes dos trabalhadores com a Presidência, no início do ano. Atualmente com contrato emergencial, mas o processo licitatório regular se encontra na Secretaria de Administração do Estado – SAD, e será licitado nos próximos dias.
2. Lembramos que o transporte está garantido para o deslocamento dos senhores servidores desse Órgão, através da Empresa 1002.
3. No tocante ao o Plano de Cargo, Carreira e Vencimento – PCCV, a proposta já foi enviada à Procuradoria Geral do Estado – PGE, para consulta. Apesar de atravessarmos uma severa crise econômica nacional, o Estado se mantém disposto, como sempre esteve, a discutir a continuidade dos avanços verificados ao longo dos últimos anos na valorização dos seus servidores."

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

PMDB

PMDB

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados