Advertisement

25 de agosto de 2015

Prefeito se Reúne com Presidentes de Associações e Mantem "Decreto"


Prefeito se reúne com membros do governo municipal e representantes de associações comerciais, para discutir a permanência do fechamento do comércio aos domingos. Acabando com as especulações de que com a chegada de um novo empreendimento, o decreto feito pelo prefeito, perdesse a validade. 

Resultado de imagem para odon ferreira reune 
Durante a manhã desta terça - feira (25), o Prefeito do município de Toritama, o Sr. Odon Ferreira - PSB, reuniu - se em seu gabinete com os principais representantes do comércio de nossa cidade, em especial aos que fazem o comércio de confecções, os lojistas e feirantes do Parque das Feiras e da Feira da Sulanca do município. Durante o encontro a pauta principal foi a manutenção do "DECRETO" feito pelo o próprio chefe do executivo, que determina que não haja feiras aos domingos, exceto nos meses de Maio e Junho e, Novembro e Dezembro, período de maior aquecimento no nosso comercio e com ele o aumento das vendas.

Após reunião onde o Prefeito de Toritama, Odon Ferreira, juntamente com o Secretário de Indústria e Comércio, o Sr. Jucélio Souza, o Presidente da ALPF (Associação dos Lojistas do Parque das Feiras), o Sr. Prudenciano Gomes, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), e o Presidente da AFEST (Associação dos Feirantes e Sulanqueiros de Toritama), o também Vereador e Advogado, Dr. Fábio Florentino. Após discussões e apresentações de pesquisas feitas pelas próprias associações, onde em ambas mais de 80% dos comerciantes são favoráveis a manutenção do "DECRETO", feito pelo chefe do executivo onde comércio em especial a feira de confecções, o Parque e as lojas no entorno do mesmo devem manter - se fechada aos domingos. E conforme já citado acima, exceto no período de aquecimento do nosso comércio. Ficou então mantido o que rege o decreto e acordo firmado com os comerciantes tanto de Toritama, como de Santa Cruz do Capibaribe.

Ao pronunciar - se, após a reunião, o Prefeito Odon Ferreira, através da Rádio Líder de Toritama, participou do Programa Tribuna do Povo, apresentado pelos comunicadores Paulo Sobral, Wendell Galdino e Marcos Araújo, falou que: manter o decreto, é mais do manter a sua palavra, é ir de acordo com a vontade da maioria dos nossos comerciantes e em especial da nossa população. O prefeito afirmou ainda que o mesmo tem se preocupado com a situação das ruas em que estão locadas as bancas de feiras e que fará o possível para atender as necessidades dos feirantes. E lembrou que as obras de requalificação da chamada "Rua da Invasão", está quase concluída e que em breve a mesma estará apta a receber os feirantes novamente. Segundo ele (o prefeito), saindo do improviso e da ameaça de sofrerem as penalidades do DNIT, que já fez ciência á prefeitura da ilegalidade do local onde eles estão lotados provisoriamente.

Quanto ao empreendimento que a cidade acabara de receber, Odon desejou as boas vindas e desejou aos mesmos boa sorte, porém deixou bem claro que, há um decreto, algo bem fundamentado e discutido com a participação de todos os que fazem o comércio de confecções do município e região e, que o mesmo deve ser mantido. Sendo assim cordialmente  pediu que os novos empreendedores possam se adaptar ao mesmo e assim se trabalhar em sintonia com o restante do comércio local.
"Há um decreto que foi feito com base em levantamentos, através de pesquisas, onde a maioria dos nossos comerciantes, feirantes e lojistas, mostram que mais de 80% decidiram que não houvesse feiras aos domingos. Estas pesquisas expressam a vontade maioria dos comerciantes. E atendendo á eles decretei e, como sou homem de palavra e aprendi com o meu pai, que quando um homem dá a sua palavra ele não volta atrás, ele á cumpre. Então não sou homem de voltar atrás", disse o Prefeito Odon Ferreira.

Quanto a questão da Terceira Etapa do Parque das Feiras: Odon deixou bem claro de que não tomará partido, quanto ao novo projeto apresentado pela ENPAL. O prefeito informou que não intermediará e nem participará de forma ativa dessa questão. Falou que acompanhará passo a passo, mas que não tomará partido e se limitará a dar alguma opinião ou sugestão, para não tomar partido e depois ser mal interpretado. Porém deixou bem claro que isso é uma questão que deve ser decidida e definida com as partes legais comerciantes e os proprietários do local. E que cada um tome a decisão que melhor lhe convier.
"Nesse caso não tomarei partido, deixarei a caráter das partes interessadas, a minha função é trabalhar pela cidade como num todo. Essa é a minha função e as minhas decisões em qualquer questão que seja referente a cidade, eu tomarei a decisão que for da vontade da maioria do nosso povo. Eu não posso e nem vou de contra ao desejo da minha população," disse Odon. E fechou a sua participação agradecendo aos presentes a reunião pela atenção e a forma de como discutiram o assunto e por fim desejou á todos boa sorte. Fechando assim a sua fala á população de Toritama, através da Rádio Líder de Toritama.


Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Na fala e bom mais não sei como é isso na prática pois os feirantes apartir das 20:00hs começam a vender isso é minha opinião pois moro em torno do parque e vejo o povo vendendo no dia de domingo logo cedo e as lojas abrindo meia porta pra os clientes que chegam cedo a toritana acho eu que é por falta de fiscalização

    ResponderExcluir
  2. Na fala e bom mais não sei como é isso na prática pois os feirantes apartir das 20:00hs começam a vender isso é minha opinião pois moro em torno do parque e vejo o povo vendendo no dia de domingo logo cedo e as lojas abrindo meia porta pra os clientes que chegam cedo a toritana acho eu que é por falta de fiscalização

    ResponderExcluir