Advertisement

18 de setembro de 2015

CONFIRA O QUE FALARAM NOSSOS VEREADORES

* Dió do Sítio São João - Relatou que a conta enviada a essa casa, veio aprovada com ressalvas. E comparou essa conta com uma com grande semelhança à uma conta que foi reprovada do gestor passado. E questionou o porquê dessa conta ser aprovada.
Dió informou que há excesso de locações e aluguéis de imóveis e citou que há um imóvel localizada na cidade de Santa Maria do Cambucá, alugado a prefeitura de Toritama. E falou que vai investigar.
* Arimatéia - Parabenizou a Secretaria de Educação e o Prefeito pelo sucesso do desfile do dia 07 de Setembro.
Em seguida reclamou da forma de como a Compesa vem tratando o povo da nossa região, em especial no distrito de Lajes.
E exclamou que não há político que represente bem a nossa região.
E lamentou que a nossa cidade não tenha sido assistido pela companhia.
E lamentou que tenha tido a infelicidade de ter dado um voto a um deputado de origem da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Pois segundo Arimatéia eles não tem compromisso com o nosso povo.
E lembrou que teve a infelicidade de ter votado em deputado de Santa Cruz do Capibaribe e citou que votou em Edson Vieira e quando precisou dele, o mesmo o negou.
* Morica - Iniciou sua fala falando das conquistas di seu partido político, PSL, e citou o fortalecimento da sigla, em especial a filiação do empresário e comendador Evilásio.
Falou do fortalecimento e crescimento do grupo político encabeçado pela a atual Vice Prefeita Lúcia Pereira e citou que tem pesquisas internas que prova isso.
Morica aproveitou para convidar as pessoas para participarem nas lutas voltadas para a causa pública.
 Ele também lamentou que pessoas incomodadas com o crescimento e a força do grupo da Vice Prefeita. Tenham usado os meios de comunicação para denegrir a imagem da mesma. Chamou de lamentável, que isso venha acontecer.
E voltou a enumerar as ações e obras encabeçados pela mesma. E à chamou de a mais preparada, para comandar os rumos do município.
E voltou a cobrar ações no município, com recursos próprios. Pois segundo ele, as obras e ações que estão em andamento, foram todos de recursos oriundos dos governos estadual e federal.
E lamentou que se faça festas em assinaturas de obras e na verdade para se concluir levam dias e dias.
E disse que hoje o melhor lugar de está é ao lado da Vice Prefeita Lucinha. E segundo ele, pouco a pouco a população tem entendido isso e tem aderido a ela.
E por fim lamentou a falta de representantes do Executivo na audiência pública realizada em Santa Cruz do Capibaribe, quanto a falta de água em nossa região.
E por fim pediu que o povo olhe bem os fatos ocorridos em nossa cidade e no ano que vem dê a resposta certa.
* Fábio Araújo - Iniciou sua fala deixando um voto de pesar a Família Tavares, pelo falecimento do Sr. Abelardo Tavares.
Falou de um imóvel locado pela prefeitura localizado à Rua Manoel Borba, para que sejam realizadas as reuniões dos professores e que não é utilizado pelos profissionais de educação e que este imóvel tem dois contratos. E disse que vai tomar providências cabíveis.
Lamentou que mais uma vez está havendo um problema na hora de se fazer o rateio entre os que fazem parte dos 40 e dos 60.
E disse que tem que haver o rateio da forma correta. E espera ser atendido em seu apelo. E voltou a cobrar a entrega dos fardamentos aos alunos em tempo hábil.
E disse que o Executivo descumpre a Lei, quando manda confeccionar os fardamentos tanto escolar quanto os dos funcionários devem ser de cores neutras ou que siga as cores do pavilhão do município.
E por fim exigiu respeito e que não se use o poder para se fazer política partidária.
* Fábio Florentino - Elogiou o sucesso do desfile cívico no último dia 07. E culpou parte do governo pelo atraso do processo de licitação para se confeccionar os fardamentos.
E disse que a atual Secretaria não tem culpa alguma, pelo contrário ela tem feito um bom trabalho, desde que assumiu. E voltou a afirmar que houve falhas, mas foi dos anteriores.
Falou que esse assunto das fardas já foi esclarecido.
Fábio também lembrou o início das obras do campo municipal.
E voltou a dizer que o descaso por parte do governo para com a nossa cidade é a falta de representatividade.
* Mava - Elogiou a Secretaria de Trânsito e Transportes pelos serviços prestados a cidade, principalmente na dia 07.
* Birino - Lamentou a falta de atenção dos governos estaduais para com Toritama e principalmente com o pólo das confecções.
Lamentou que não haja uma atenção maior. E citou a falta de um aeroporto com vôos comerciais em nosso pólo. Mas que irá cobrar isso do governo do estado.
Birino também falou da atenção dada ao seu pedido de um reforço na drenagem do terreno onde será construído o campo.
E por fim lamentou que a cidade esteja vivendo um caos na iluminação pública.
E cobrou ações para este problema e cobrou explicações quanto aos repasses da celpe para o município. 
E Lamentou sobre as irregularidades nas locações de imóveis em outros municípios. E que vai tomar as devidas providências cabíveis.

ESCRITO POR WENDELL GALDINO 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário