Advertisement

18 de setembro de 2015

Contran derruba obrigatoriedade do uso de extintor de incêndio em carros


Em reunião nesta quinta-feira (17), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu derrubar a obrigatoriedade do uso de extintor de incêndio em carros. Os motoristas flagrados sem o equipamento eram multados em 127 reais e 69 centavos, além de receber cinco pontos na carteira de habilitação.
 O fim da obrigatoriedade passa a valer a partir da publicação da resolução, que deve acontecer nos próximos dias.O Contran justificou que os carros atuais possuem tecnologia com maior segurança contra incêndio e que o despreparo para o uso do extintor poderia causar mais perigo para os motoristas.O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, prevista para 1º de outubro. O Contran havia decidido pelo uso desse tipo de equipamento porque ele combate o fogo em mais tipos de materiais do que o do tipo BC, que equipava carros até alguns anos atrás.


Da radio Liberdade 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário