25 de setembro de 2015

postheadericon Dia Mundial do Coração: o seu está preparado para comemorar?

Manter hábitos saudáveis, sorrir sempre e evitar o estresse são algumas dicas para o bom funcionamento do órgão No próximo dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração,nos últimos quinze anos, dobraram o número de problemas de saúde relacionados aos maus hábitos alimentares, sedentarismos, consumo exagerado de bebidas alcoólicas, entre outros. Engana-se quem começa a se preocupar com os cuidados com o coração apenas na fase adulta da vida. Um bom coração na infância, terá grandes chances de envelhecer bem se os cuidados com ele forem sempre respeitados. A partir dos 18 anos a aferição da pressão deve ser feita, pelo menos de 6 em 6 meses, já que sabemos que uma das doenças que mais acometem a população é assintomática e silenciosa: a hipertensão.
“Estar em dia com as consultas médicas é o primeiro passo para manter o bom funcionamento cardiovascular e afastar os riscos de ser surpreendido com alguma cardiopatia”, afirma Tomás Mesquita, cardiologista do Hospital Jayme da Fonte. O médico reforça ainda que manter uma alimentação equilibrada, evitar o fumo e a bebida alcoólica e fazer atividades físicas regulares é a eterna dica do coração saudável.
Um paciente que tem no seu histórico familiar, hipertensão, diabetes, alterações do nível de colesterol e triglicerídeos e obesidade, é um forte candidato a desenvolver problemas cardiovasculares. Esse indivíduo deve estar sempre vigilante aos sinais que podem indicar que algo não está indo bem; sensação de opressão no peito; 
dor no lado esquerdo ou no meio do peito — que pode irradiar para o pescoço e para o braço esquerdo; suor frio e intenso; desconforto acompanhado de tontura; desmaio; náuseas e falta de ar já acende o sinal amarelo.
“Quando há uma queixa de pelo menos dois destes sintomas associados, os exames solicitados passam a ser mais específicos para que possamos ter um diagnóstico mais preciso na confirmação de que algo não está indo bem”, explica Tomás Mesquita.
Sabe-se que 80% do risco podem ser eliminados com mudanças no estilo de vida e/ou medicações. Apenas 20% do risco podem ser atribuídos ao fator genético.Sendo assim, cabe a cada um de nós a responsabilidade no cuidado e o carinho para manter o coração distribuindo amor por onde passar.
Principais exames para manter seu coração sempre saudável

1.    Exames de sangue
2.    Eletrocardiograma de repouso (ECG)
3.    Radiografia de tórax
4.    Ecocardiograma
5.    Teste Ergométrico - Teste de esforço

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados