26 de setembro de 2015

postheadericon Encontro do PSDB Mulher em Jaboatão dos Guararapes


A Vice-prefeita participando de mais um encontro do PSDB Mulher, em Jaboatão dos Guararapes, com Solange Jurema (Presidente do PSDB Mulher Nacional), Terezinha Nunes (Presidente do PSDB Mulher Pernambuco) e Judite Botafogo.  Solange Jurema – presidente nacional do PSDB Mulher “Eu confio nas mulheres. Nós temos a força, nós temos o poder, nós somos a maioria da população, a maioria dos eleitores, portanto, não vamos nos eximir da nossa responsabilidade. Nós temos obrigação de estarmos atentas, de elegermos quem realmente pode melhorar nosso país. Temos o direito de ir às ruas sim, para dizer como queremos o país mas, principalmente, temos o dever de participar e ajudar a melhorar o nosso Brasil. Nós nós podemos.” Terezinha Nunes – presidente do PSDB Mulher de Pernambuco “Pernambuco foi o primeiro estado das Américas a ser comandado por uma mulher: Dona Brites Albuquerque. Foi nos tempos das Capitanias Hereditárias. Seu esposo, Duarte Pereira, precisou voltar a Portugal e Dona Brites assumiu o comando da capitania de Pernambuco durante 30 anos. Fez uma administração exemplar. Foi quem planejou os bairros do Recife, foi quem começou a urbanização da capital. Foi de Pernambuco a falecida jornalista Cristina Tavares, combativa deputada federal e uma das fundadoras do PSDB nacional. Temos Judite Botafogo, ex-presidente do PSDB Mulher, atual presidente do ITV, e a primeira mulher negra a assumir uma prefeitura em Pernambuco. Temos mulheres importantes. Mas hoje, aqui assim como em todo o país, as mulheres têm pouca participação na política. Coisa que estamos tentando mudar. Teremos pelo menos dez candidatas a prefeita nas próximas eleições e estamos tentando ampliar o número de vereadoras. Posso dizer a você, Solange, conte com Pernambuco para conseguir a meta de 50% de mulheres filiadas ao PSDB. Eu conclamo a todas as tucanas para ampliarmos nossas filiações para que a gente bater essa meta”.


Conceição Nascimento – presidente do PSDB Mulher de Jaboatão dos Guararapes
“O que vemos aqui em Jaboatão, no nosso dia a dia, desde 2009 quando nosso prefeito (Elias Gomes) assumiu, é a reconstrução de Jaboatão com a participação muito firme de todas as mulheres. Mas queremos firmar cada vez mais nossa participação na política, fortalecer nosso partido, participar cada vez mais do dia a dia nas comunidades, nos envolver com os problemas das mulheres, das donas de casa…Vamos fazer muito mais, vamos construir muito mais, vamos fazer do PSDB um partido forte em Jaboatão”.
Ana Selma – Secretária executiva da Mulher de Jaboatão dos Guararapes
“Eu quero testemunhar publicamente que aqui em Jaboatão se faz uma gestão com alma feminina. A mim e a toda uma equipe me foi dada a missão de coordenar as políticas públicas para as mulheres. Nós temos dado importantes passos no sentido de alargar as conquistas dos direitos das mulheres. Desde 2009, quando o prefeito Elias Gomes instituiu a política pública para a mulher em nossa cidade, nós temos dados passos firmes e importantes em três grandes eixos: o da prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher; o do empoderamento social, político e econômico das mulheres; e o do fortalecimento institucional. Jaboatão conta hoje com uma rede completa para atendimento das mulheres em situação de violência. Seja com a delegacia especializada, com a promotoria, com a vara, com o centro de referência e com a articulação de toda uma rede socio-assistencial. Nos últimos estudos que fizemos identificamos uma redução de 32% do número de extermínios. Saímos de 31 casos em 2009 para 15 casos 2014. Isso é muito importante, mas precisamos estar vigilantes porque o que queremos é que  nenhuma mulher seja assassinada pelo fato de ser mulher. Temos ainda importantes iniciativas que mostram a emancipação econômica das mulheres, seja pelo Banco da Mulher, seja por políticas de qualificação profissional, por feiras instituídas em importantes polos da cidade. Além disso, temos uma rede com mais de 500 mulheres cadastradas que estão se articulando. No âmbito institucional, vou citar apenas três exemplos que refletem a seriedade das política voltadas para a mulher: a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Plano Municipal de Política para a Mulher e, por último, a sanção por parte do prefeito, de uma lei que amplia de 5 para 15 dias a licença à paternidade para servidores públicos.
Mirtes Cordeiro – Secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social de Jaboatão dos Guararapes
“Aqui em Jaboatão são as mulheres que governam. O prefeito Elias Gomes é um prefeito de ‘alma feminina’. As mulheres têm as rédeas da educação, da saúde, da assistência social…Nós estamos aqui hoje em um ato político. A política é a referência da nossa vida. É por ela que nos fazemos coletivamente. Taí essa inflação prejudicando nossas vidas. Uma inflação que é resultado das políticas erradas do país. Dona Dilma que envergonha as mulheres desse país. Ano que vem teremos eleição e nós mulheres temos o dever de cochicharmos com todos os cidadãos para defendermos o legado do prefeito Elias Gomes e avançarmos por um Jaboatão melhor.”
Débora Albuquerque – Secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão dos Guararapes
“A participação das mulheres é fundamental para que a gente possa ter um país mais democrático. Sem as mulheres na política, nós levaremos muito mais tempo para alcançar as nossas necessidades específicas, as nossas políticas públicas. Para o ano haverá eleição e a gente precisa se motivar a participar das eleições para engrossar essa trincheira de mulheres na política”.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados