2 de setembro de 2015

postheadericon PMs de PERNAMBUCO reclamam que estão sem receber diárias há quatro meses

José Roberto Vieira, da Aspra-PE, diz ao Blog de Jamildo que os policiais militares estão cada vez mais insatisfeitos e revoltados com o desrespeito por parte do Governo do Estado. Ele cita principalmente, os policiais que abandonam seus lares na Capital e estão lotados no Gati, Ciosac, Programa Reflorestar e Polígono do Sertão.
‘Ele estão sem receber diárias há quatro meses. A denúncia foi encaminhada a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE). Esses PMs são os que garantem a segurança no sertão pernambucano, especialmente no combate ao tráfico de drogas”.
“A situação vivida pelo efetivo é considerada crítica. Longe de casa e da família, sem condições de se manterem, apareceram diversas dificuldades na manutenção das suas contas pessoais. Enquanto isso, diariamente, o Estado cobra o cumprimento das metas, usando na mídia o carro-chefe (PACTO PELA VIDA), combatendo e diminuindo a criminalidade do Estado, sem valorizar os profissionais de segurança que arriscam suas vidas em cada missão.”

“A categoria clama por uma atitude, inclusive medidas judiciais contra o estado. A ASPRA –PE deve tomar as providências cabíveis e entrar em contato com as autoridades competentes. Num momento de tamanha fragilidade que a tropa está, a falta de pagamento das diárias é mais um, dentre os inúmeros problemas que a categoria vem enfrentando e que resulta na total falta de estímulo para o trabalho”.

novas instalações do CIODS

Já o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta terça-feira (1°), às 7h, a nova estrutura do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), que realiza a coordenação dos meios operacionais dos Órgãos Operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS); polícias Militar e Civil; Corpo de Bombeiros e Instituto de Criminalística. O investimento foi de R$ 1,8 milhão, comn recursos do Governo Federal.

Segundo a SDS, o CIODS foi estruturado para fazer parte do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que também atua na execução de grandes eventos. Além de ter acesso ao monitoramento das prefeituras, a central, que funciona no bairro de São José, dispõe de 900 câmeras nos municípios do Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados