Advertisement

24 de setembro de 2015

Reunião ordinária da Câmara Municipal de Toritama, Casa João Manoel da Silva

  Dioclécio Raimundo - Saudou a todos e em seguida relatou assuntos referentes a sociedade. Lamentou que o Executivo não tem atendido os requerimentos, solicitações e serviços dos representantes do Legislativo. E citou como exemplo, o veículo que seria para fazer o os serviços do TFD, e que não está fazendo, tal serviços. Afirmando que tal veículo não só não tem feito tal serviço, como também não está apto a realizar tal serviço. Ainda segundo o parlamentar, o prefeito aumentou o valor do veículo em mais de 50%. E também citou dois imoveis no centro da cidade que estão locados com valores acima dos valores de mercado. Ele também não tem atendido os pedidos feitos pelos vereadores e quando as informações chegam a casa legislativa, não tem sido convincentes e nem claras. Pediu explicações quanto aos repasses recebidos pela prefeitura, pois não é dado uma explicação quanto e pra onde está sendo investido? Os pedidos de informações do Legislativo para com o Executivo, na sua maioria não são atendidos. E diante disse o mesmo entrará com uma ação na justiça, pedindo providências cabíveis.
  Loló - Falou que a sua meta é ajudar a quem precisa e não ir a tribuna denegrir a imagem de ninguém. Lembrou da distribuição de água por parte da parceria entre o Exército Brasileiro e a prefeitura. E lembrou das obras que estão sendo feitas pelo executivo.
  Arimateia - Falou que os discursos dos oposicionistas se contradizem. E mostrou como por exemplo os recursos da Saúde, que é considerado pouco em relação ao que está sendo feito é muito pouco em se comparando com a demanda. E indagou que haja cuidado quando se fala em "arrumadinho", pois se alguém fala disso, é porquê, segundo ele, é quem fala disso, disso faz. Falou que o papel da oposição é cobrar do executivo, mas tentar denegrir a imagem de quem dá sustentação ao governo, não é justo. E lembrou que assim como a oposição cobra do prefeito, eles também cobram. E fechou sua fala dizendo que não se pode rotular de que só defende o governo que vive sendo favorecido com dinheiro. Disse que isso não é verdade.E disse que o povo quer é serviço e não acusações.
  José Edmílson "Morica" - Falou do sucesso da Vice Prefeita quando estava no governo e que esse reconhecimento tem incomodado muita gente. E falou de que Lucinha tem feito um trabalho importante de ir buscar mais apoio ao seu projeto político para o município. E isso prova o quanto ela é a mais preparada. E que o trabalho dela é reconhecido em toda a cidade.
  Fábio Araújo - Parabenizou à todos os radialistas pelos seu dia comemorado esta semana.Também parabenizou à todos que fazem parte do nosso centro de compras, o "Parque das Feiras", pelos seus 14 anos de existência. E enalteceu a postura que teve o então Prefeito Valdomiro Izidio Pereira, o " Galego", para que aquele projeto se tornasse essa importante realidade.
   Fábio Araújo também falou da importância da Vice Prefeita, na política de nossa cidade e à chamou de a mais preparada. Ele também falou de sua trajetória política. E também lembrou da sua ida a Câmara Municipal de Caruaru, para pedir a realização de uma reunião conjunta entre as duas câmaras, para discutir assuntos referentes a Vila Canaã. E falou do rateio do FUNDEB, para que os mesmos sejam rateados de forma igual entre todos os integrantes da Educação Municipal.
  Rossana - Em sua fala disse que muito tem sido feito, mesmo em tempo de crise.
Relatou algumas ações do Executivo, nas mais diversas áreas da administração. Convidou a população para comparecer nas inaugurações, como também nas eleições do Conselho Tutelar e outros eventos importantes da nossa cidade. Falou da criação da Frente Parlamentar, que é composta por vereadores de diversas cidades da região. E que o primeiro passo dessa frente, será cobrar do governo do estado, mais segurança. E lamentou que alguns edis tenham passado de seus limites e na emoção da fala difamam o chefe do Executivo, não respeitando a sua história. Falou da chegada do fardamento escolar municipal. Pediu que as cobranças devem existir, mas o respeito também e fechou falando que a população ouçam bem cada vereador e vejam quem realmente está cobrando melhorias ou quem tem algo particular contra o prefeito.
 Wendell Galdino 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário