19 de outubro de 2015

postheadericon 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste começa nesta terça-feira

Evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e vai reunir setores de energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.Pernambuco, outubro de 2015 – A partir desta terça-feira (20), indústrias de vários setores estarão reunidas no Centro de Convenções de Pernambuco, onde acontece, até a próxima sexta-feira (23), a 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco. Além da exposição de produtos e serviços, o evento conta com uma vasta programação de capacitação e atualização, que inclui seminários, palestras e workshops. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A expectativa é que gere cerca de R$ 180 milhões em negócios.

Esta edição da Fimmepe - Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.

Este ano o tema das feiras é “Eficiência energética e reutilização de água”. O objetivo é ajudar as indústrias a buscar alternativas para economizar energia e água, tornando-se mais competitivas no mercado. Para isso, foi criada a Ilha da Inovação, espaço onde serão apresentados projetos para eficiência energética e reutilização de água. Neste espaço, empresas especialistas em eficiência energética também vão passar orientações de como economizar energia. Já a Ilha do Conhecimento contará com palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas.

Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco, Seminário Nordestino de Logística, Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, e o Seminário Loc Show Nordeste. Coordenado pela Associação Nordestina de Logística (Anelog), o III Seminário Nordestino de Logística terá como tema “Vencendo os desafios do futuro”. A palestra magna, com Paulo Roberto Bertaglia (SP), que vai falar sobre “A logística e seus desafios no Nordeste”, faz parte da abertura oficial da feira, que acontece nesta terça-feira, a partir das 19h.

Na quarta-feira, a programação da Fimmepe Mecânica Nordeste terá o Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, que tem como objetivo discutir o aproveitamento de fontes alternativas para geração de energia, colocando frente a frente técnicos e especialistas que utilizam essas tecnologias com sucesso. Entre as principais fontes de energias renováveis se destacam a energia solar e a energia eólica, com grande potencial em todo o Nordeste.

A locação de equipamentos, máquinas e ferramentas será um dos assuntos debatidos no dia 22, no “IV Seminário Loc Nordeste”. Coordenado pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindleq-PE), o Loc Nordeste vai começar às 17h40, com palestra do presidente do Sindleq-PE, João Carvalho, que fará o lançamento do “Guia de Equipamentos 2016”.

De acordo com a diretora da Reed Exhibitions Alcantara Machado no Norte/Nordeste, Tatiana Menezes, a realização conjunta da Fimmmepe Mecânica Nordeste com a Forind Nordeste e Movimat Nordeste vai ampliar o leque de produtos e serviços, beneficiando expositores e visitantes. “Teremos vários setores reunidos em um único espaço, o que vai proporcionar um ambiente ideal para a geração de negócios e criação de novas parcerias, que é o principal objetivo das feiras”, destaca.

Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados