19 de outubro de 2015

postheadericon Bancários seguem de braços cruzados em todo o país


Sem conseguir acordo com os banqueiros, os bancários de todo o País prometem manter a greve na próxima semana. Em Maringá, cerca  de 950 funcionários estão parados. Apenas três bancos – Itaú, Bradesco e Banco do Brasil   – não aderiram à paralisação, sendo que as duas instituições privadas recorreram à Justiça para manter o funcionamento.
Segundo o sindicato dos bancários, Maringá e região (21 cidades) contam com 117 agências, mas não se sabe exatamente quantas estão fechadas. A greve começou no último dia 24.

Sindicalistas e banqueiros tentaram, nas últimas quinta e sexta-feiras, fechar um acordo, mas as negociações não avançaram. “A mesa de negociações foi desfeita.
Sindicalistas de todo o País viajaram para São Paulo em busca de negociações e não aconteceu nada. A greve continua na semana que vem”, conta o presidente do sindicato dos bancários de Maringá e região, Claudecir de Souza. Ele diz que os banqueiros estão irredutíveis.

O sindicalista admite a ideia de um dissídio coletivo, mas prefere a negociação. “A intenção é fechar acordo através de negociação entre as partes”, afirma Souza.

Relatório

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) anunciou as negociações em seu site oficial ontem. Na próxima segunda-feira, os banqueiros receberão um relatório feito por seus representantes na reunião com os sindicalistas em São Paulo. Eles vão avaliar o resultado do encontro e podem – ou não – mudar algumas coisas na proposta aos bancários.

A categoria quer 10% de reajuste contra os 4,5% oferecidos pelos banqueiros e maior participação nos lucros. A participação foi um dos temas mais polêmicos na reunião. Os banqueiros oferecem participação menor do que a paga em 2008.

A proposta atual é de um salário e meio, limitado a R$ 10 mil e 4% do lucro líquido do banco. Os bancários querem 5,5% de participação, ou três salários. No ano passado, os trabalhadores receberam de participação nos lucros 2,2 salários, limitado a R$ 13,8 mil.

Os bancários também pedem a contratação de mais funcionários para evitar a sobrecarga de serviços e inclusão de cláusula na convenção coletiva de trabalho que dê proteção aos trabalhadores em caso de fusão de bancos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), afirmou ontem (02) que 6.944 agências bancárias estavam paradas em todo o País.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados