Advertisement

26 de outubro de 2015

Candidatos falam sobre expectativas do 2º dia do Enem 2015 em Caruaru "Toritama"

Neste domingo (25), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, candidatos em Caruaru falaram ao G1 sobre as expectativas da avaliação. Rebeca Marinho, 22 anos, viajou de carona mais de 35 km, do município de Toritama até Caruaru, para fazer a prova. Segundo a jovem, é a terceira vez que presta o exame, já tendo sido aprovada para ciências contábeis na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2010.
Renata Silva levou alimentos para não sentir fome durante a prova do Enem, em Caruaru (Foto: 
A estudante Renata da Silva, 19 anos, levou uma "feirinha" para o local de prova. Ela contou que o motivo é que sente muita fome durante a prova. Segundo a candidata, foi a primeira vez que fez o Enem e pretende tentar o curso de enfermagem.
O idoso Adielson Firmino, 62 anos, contou que faz a avaliação pela segunda vez. Ele estuda em casa para o Enem e sonha ser aprovado no curso de direito. O candidato relatou ainda que estava bastante confiante para a redação deste ano. "Eu leio muito. Por isso, tenho facilidade para escrever", destacou.
Três amigos que trabalhavam juntos e se conhecem há quatro anos fazem as provas do Enem na mesma escola, em Caruaru, este ano. Cícero Patrício, 23 anos, quer o curso de cinema; Ana Reis, 22, deseja comunicação social; e Diego Vasconcelos, 25, pretende estudar computação gráfica.
Segundo eles, já tentaram se preparar juntos, mas a ideia do grupo de estudos "não deu certo". Mesmo assim, os amigos se ajudaram. Coincidentemente, este ano, foram confirmados para o mesmo local de prova.
G 1

Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário