15 de outubro de 2015

postheadericon Com corporação sucateada, comandante do 5º BPM diz que está fazendo milagres Publicado em 13 de outubro de 2015 por Vinicius de santana

Com a marca negativa de 300 homicídios a mais que em 2014, Pernambuco acende a luz amarela do Programa Pacto pela Vida. Em Petrolina, mais de 100 assassinatos já foram registrados só este ano.
Crimes de proximidade, tráfico de drogas e a flutuação intensa de visitantes na região do Vale do São Francisco são alguns dos fatores preponderantes para o aumento da criminalidade, de acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Guerra. De acordo com ele, apesar das dificuldades, principalmente com o número insuficiente de efetivo, a Polícia Militar está se empenhando para coibir a violência no Estado. “O Governo do Estado enviou 40 novos homens para a região, mas 50 vão embora (aposentam-se), então não adianta, desta forma a conta não fecha”, assinala o Coronel. Assim, a corporação ficará com um saldo negativo de 10 homens.

Guerra pontua que a PM atua operando milagres e não poupa críticas aos políticos, que segundo ele são falastrões e não buscam providências para melhorar a segurança pública no Estado . “O Governador Paulo Câmara já sabe da necessidade de um novo Batalhão para atender somente o município de Petrolina, e o outro para atender os municípios da jurisdição, porém há 20 anos o Batalhão tinha o efetivo de 800 homens, hoje mesmo com o crescimento territorial e populacional temos apenas 500, esse número decresceu”.

O abrandamento a Lei também é outro fator, que para Guerra, influência a prática criminosa. “As coisas inverteram hoje em dia o cidadão fica preso em casa com medo dos criminosos que estão soltos nas ruas, e a população a mercê dessa realidade. A lei brasileira é frouxa beneficia o criminoso e não ao cidadão”, diz, lamentando que “o cidadão hoje em dia está entrincheirado e chegará o dia em que terá que se defender sozinho”.

Mesmo sem tirar de foco a seriedade do assunto, Guerra, pontua que pais de família precisarão colocar a bandeira nas residências do Estado Islâmico para garantir a vigília da FBI. “Do jeito que vai pode chegar a esse ponto porque a sociedade está refém do bandido e da Lei”.

Petrolina, ainda tem outro agravante. Das 22 viaturas da PM, 12 estão paradas, por falta de manutenção. “Estão quebradas, e com amizade e um jeitinho estamos fazendo com que elas rodem, e muitas vezes a locadora (contratada pelo Estado) bate de frente e impede que os veículos saiam, é uma luta de titãs. E para piorar, o serviço gratuito 190 é outro calo no município”, destaca Guerra.

O coronel disponibiliza outros números para a população (87) 996786360 / (87) 3866 9740 e ainda o pessoal (8) 988128610. (Grande Rio FM)

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados