19 de outubro de 2015

postheadericon Elias Tergilene, do UAI, comandará em SP o maior shopping popular do país "Toritama"

Não é exagero dizer que o empresário Elias Tergilene é o rei do varejo popular. Nascid[/TEXTO]o em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, ele já foi vendedor de esterco, camelô e serralheiro. Mas hoje está no comando do Grupo UAI, rede de shoppings populares criada por ele em Minas Gerais e que vem se espalhando pelo país. “Gosto mesmo é de fazer negócios com a base da pirâmide, porque falo a língua dos mais pobres”, costuma dizer.Atualmente, são quatro espaços em funcionamento: UAI Shopping Centro, em Belo Horizonte; UAI Shopping O Ponto, em Venda Nova; UAI Shopping São José, em Manaus; e UAI Shopping Agamenon, em Toritama, Pernambuco, o primeiro shopping escola do mundo. Atualmente está em construção a Cidade das Compras, no Agreste Pernambucano, que ele pretende transformar em um dos maiores complexos do Brasil.
São Paulo
E um passo maior acaba de ser dado: o Grupo UAI ganhou a licitação para a gestão da Feira da Madrugada, no Brás, em São Paulo, o maior shopping popular do país.

A vigência do contrato será por 35 anos, com um valor estimado de R$ 1,5 bilhão. O empreendimento será administrado em parceria com outras duas empresas que compõem o Consórcio SP, o Fundo Talismã e a RFM Participações LTDA.

“Estamos ansiosos para colocar em prática as ações de empreendedorismo social e capacitação empresarial para os feirantes”, diz. Tergilene afirma que quer conhecer as necessidades de cada um deles e focar no combate à pirataria.

Para ele, o brasileiro tem sangue de empreendedor. “É só preciso uma injeção na veia de conhecimento e oportunidade”, afirma o empresário, que sonha em construir um shopping popular na Favela do Alemão, no Rio de Janeiro. “O projeto é muito bacana. Pena que a coisa está parada na prefeitura”, diz.

A palavra recessão não tem espaço no dicionário do empresário, que concluiu o ensino médio, anos depois entrou na faculdade de Administração, mas desistiu logo no primeiro semestre por causa da falta de tempo e do cansaço. Tanto é que o grupo planeja encerrar 2015 com R$ 600 milhões de investimentos na rede UAI.

“A gente até sente a crise, mas não aceita. A gente vence ela com trabalho, geração de riqueza e renda”, afirma Tergilene.

Do R7

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados