7 de outubro de 2015

postheadericon Rota 104 sela parceria com o Governo do Estado

Um importante passo para a concretização e o fortalecimento da Rota 104 foi dado na manhã desta terça-feira (06), no Recife. Em reunião com a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, e com o secretário de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, representantes de cinco das oito cidades participantes do projeto apresentaram a proposta e destacaram qual o apoio necessário por parte do Governo do Estado para a consolidação da iniciativa. O resultado foi avaliado positivamente, visto que na mesma ocasião, a presidente se comprometeu em apoiar de diversas maneiras a produção, a disseminação e a divulgação dos roteiros desenvolvidos com base nas cidades cortadas ou margeadas pela rodovia que nomeia a Rota.  A primeira visita já está marcada e acontecerá ainda no mês de outubro.A conversa foi iniciada, na sede da Empetur, pelo presidente da Associação de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, André Quirino (secretário de Turismo de Limoeiro), que apresentou todos os gestores das pastas municipais. Estiveram presentes representantes de Panelas, Agrestina, Caruaru, Cupira e Taquaritinga do Norte, além disso acompanhou a conversa o secretário-executivo da Astur, Romero Brito. O vice-presidente da entidade, também secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos, explicou à presidente qual o objetivo principal da Rota 104.  “Nos unimos para fomentar o que temos de melhor em cada município. Queremos um olhar criterioso para esse apoio em diversos sentidos, a exemplo de sinalização”, disse. Ele lembrou ainda que o lançamento ocorreu em duas etapas, primeiro no Recife Antigo de Coração, em julho, e depois durante o III Encontro da Astur-PE, em agosto. 

Diante da exposição do material já impresso anteriormente e dos diferenciais dos municípios da Rota 104, a receptividade foi imediata. Ana Paula Vilaça destacou que, muito além da crise, a intenção do Governo do Estado é apoiar iniciativas do tipo para fomentar o turismo interno. “Sem dúvidas, é um interesse nosso. É um desafio nosso, usando a criatividade, para difundir e incentivar o turismo interno. Temos um estado riquíssimo, que precisa ser divulgado. É preciso trabalhar em parceria para que o turista tenha opções de roteiro”, disse. Sendo assim, a Empetur vai realizar a consultoria, o planejamento, apoiar na impressão da folheteria – a ser desenvolvida dentro do padrão do Governo do Estado, e realizar um lançamento oficial, no Recife, a fim de aumentar as dimensões do trabalho. Também todo o material de divulgação estará disponível nos estandes da Empetur, inclusive em eventos nacionais. Ana Paula Vilaça completou, dizendo que “a participação de cada município é de fundamental importância no processo. Para o que precisarem, podem contar conosco”. 

Ao final dos encontros, a diretora de Estruturação do Turismo da Empetur, Daniela Alecrim, confirmou que a primeira visita da equipe técnica acontecerá em Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas, nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro. A Rota 104 atualmente conta com os municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e Quipapá. O projeto disponibiliza uma rota turística alternativa com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. A iniciativa partiu das Secretarias de Turismo de cada cidade, com a chancela da Astur-PE.


Do Blog Vanguarda 

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados