Advertisement

7 de outubro de 2015

Rota 104 sela parceria com o Governo do Estado

Um importante passo para a concretização e o fortalecimento da Rota 104 foi dado na manhã desta terça-feira (06), no Recife. Em reunião com a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, e com o secretário de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, representantes de cinco das oito cidades participantes do projeto apresentaram a proposta e destacaram qual o apoio necessário por parte do Governo do Estado para a consolidação da iniciativa. O resultado foi avaliado positivamente, visto que na mesma ocasião, a presidente se comprometeu em apoiar de diversas maneiras a produção, a disseminação e a divulgação dos roteiros desenvolvidos com base nas cidades cortadas ou margeadas pela rodovia que nomeia a Rota.  A primeira visita já está marcada e acontecerá ainda no mês de outubro.A conversa foi iniciada, na sede da Empetur, pelo presidente da Associação de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, André Quirino (secretário de Turismo de Limoeiro), que apresentou todos os gestores das pastas municipais. Estiveram presentes representantes de Panelas, Agrestina, Caruaru, Cupira e Taquaritinga do Norte, além disso acompanhou a conversa o secretário-executivo da Astur, Romero Brito. O vice-presidente da entidade, também secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos, explicou à presidente qual o objetivo principal da Rota 104.  “Nos unimos para fomentar o que temos de melhor em cada município. Queremos um olhar criterioso para esse apoio em diversos sentidos, a exemplo de sinalização”, disse. Ele lembrou ainda que o lançamento ocorreu em duas etapas, primeiro no Recife Antigo de Coração, em julho, e depois durante o III Encontro da Astur-PE, em agosto. 

Diante da exposição do material já impresso anteriormente e dos diferenciais dos municípios da Rota 104, a receptividade foi imediata. Ana Paula Vilaça destacou que, muito além da crise, a intenção do Governo do Estado é apoiar iniciativas do tipo para fomentar o turismo interno. “Sem dúvidas, é um interesse nosso. É um desafio nosso, usando a criatividade, para difundir e incentivar o turismo interno. Temos um estado riquíssimo, que precisa ser divulgado. É preciso trabalhar em parceria para que o turista tenha opções de roteiro”, disse. Sendo assim, a Empetur vai realizar a consultoria, o planejamento, apoiar na impressão da folheteria – a ser desenvolvida dentro do padrão do Governo do Estado, e realizar um lançamento oficial, no Recife, a fim de aumentar as dimensões do trabalho. Também todo o material de divulgação estará disponível nos estandes da Empetur, inclusive em eventos nacionais. Ana Paula Vilaça completou, dizendo que “a participação de cada município é de fundamental importância no processo. Para o que precisarem, podem contar conosco”. 

Ao final dos encontros, a diretora de Estruturação do Turismo da Empetur, Daniela Alecrim, confirmou que a primeira visita da equipe técnica acontecerá em Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas, nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro. A Rota 104 atualmente conta com os municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e Quipapá. O projeto disponibiliza uma rota turística alternativa com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. A iniciativa partiu das Secretarias de Turismo de cada cidade, com a chancela da Astur-PE.


Do Blog Vanguarda 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário