4 de outubro de 2015

postheadericon Toritama se transformou na "Capital dos Automóveis".

Durante este sábado e domingo, Toritama acrescentou mais um adjetivo a sua história. Além da fama de Capital do Jeans, por conta da produção de roupas, principalmente Jeans, a cidade se tornou a "Capital dos Automóveis Antigos". Durante os dias 03 e 04 de Outubro, Toritama virou o centro das atenções, daqueles verdadeiros amantes do automóvel. Principalmente dos carros que marcaram épocas e fizeram história e que hoje, são verdadeiras relíquias, até hoje muito bem cuidadas pelos seus proprietários. Foram expostos verdadeiras relíquias, do mundo automotivo. Este ano dentre os belos carros expostos, destaques para: o Impala, que foi uma série de automóveis desenvolvidos pela Chevrolet na década de 50; os Dodge's, Rurais, Fuscas, Brasílias, Fiats de diversos modelos, Opalas, Caravans, Jeeps e muitos outros carros que marcaram épocas e que contém uma bela história.
O proprietário do Impala, o Dr. Antônio Carvalho, em conversa com a nossa equipe, falou da origem da sua paixão por carros, principalmente os antigo. Segundo ele, essa paixão vem de berço e que foi uma coisa herdada de pai pra filho. Pois o seu pai era um apaixonado por carros.
O Dr. Antônio Carvalho disse ser proprietário de aproximadamente 70 veículos dessa linhagem, os considerados verdadeiras relíquias.
Quanto ao Impala. O Dr. Antônio, falou que está com ele há aproximadamente três anos e que segundo informações, é o único desse modelo no país.
O Impala é um ícone da década de 50, dentre os carros clássicos desenvolvido nos Estados Unidos, pela Chevrolet. A imponência da sua mecânica, a sua alta performance, seu design, muito avançado para a sua época.
Foi um investimento muito alto da própria Chevrolet, mas que foi bem investido e que lhe resultou na conquista de vários prêmios de reconhecimento e a satisfação de quem os adquiriu. E o que o torna mais cobiçado é que foram feitas poucas unidades. 
"Ele é um carro a frente do seu tempo", falou Dr. Antônio Carvalho, proprietário do mesmo.
Já o idealizador do evento, o jovem Jardiel, falou da satisfação de está realizando mais um encontro de veículos antigos. Segundo Jardiel, é um ano de preparação e de muita luta, mas que o resultado é satisfatório. O evento tem ganhado forças com o passar dos anos e a cada evento, há não só uma exposição de verdadeiras relíquias, mas um encontro de histórias e de amigos.
E por fim agradeceu o apoio recebido por parte dos amigos, parceiros e do comércio Toritamense.
Durante esses dois dias, todos poderão apreciar essas verdadeiras enciclopédias da história automotiva. São: Fuscas, Brasílias, Jeeps, Rurais, Fiats, dentre outros. Destaque para os Dodge e o Impala. Confiram essas relíquias:
Foto de Wendell Galdino da Silva.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados