Advertisement

27 de novembro de 2015

Caruaru registra 11 casos confirmados de microcefalia, afirma 4ª Geres

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, resgistrou, até esta quarta-feira (25) 11 casos de microcefalia confirmados. De acordo com o coordenador da 4ª Gerência de Saúde (Geres) Djair Ferreira, 38 casos foram identificados na região da 4ª geres, que atende 32 municípios da região Agreste. O coordenador afirmou ainda que os casos de Caruaru foram registrados na Maternidade Jesus Nazareno.Djair Ferreira afirma que “ainda não temos um levantamento de casos na Casa de Saúde Bom Jesus. Estamos fazendo um trabalho na maternidade municipal para identificar possíveis casos. Estamos criando um fluxo para atender a gestante e o bebê, além de realizarmos um acompanhamento. Temos uma rede para atender os casos.”

As crianças que foram identificadas com microcefalia serão acompanhadas pela equipe do Hospital Mestre Vitalino, também em Caruaru. “Os bebês irão fazer a tomografia computadorizada e receberão o parecer de um neurologista. Os médicos vão colher o líquido cefalorraquidiano para ajudar no trabalho de detecção das causas da doença”, explica o coordenador.

Djair afirmou ainda que a 4ª Geres investiga outros casos em cidades da região. “As mães estão fazendo exames para verificar a doença. Os casos suspeitos são encaminhados para outro tipo de ultrassonografia. Não sei precisar quantos casos estão sendo investigados”.

Do NE 10 
Compartilhar: Compartilhar no WhatsApp
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário