3 de novembro de 2015

postheadericon Com obras saindo do papel, prefeito Odon esboça uma reação para as eleições municipais de Toritama

O mês de outubro deixou um saldo politicamente positivo para a gestão Odon Ferreira na Capital do Jeans. A típica frase ‘aos 45 do segundo tempo’ é a mais apropriada para o momento atual do seu governo. Após um longo período de bombardeios da Oposição, o prefeito navega agora em águas tranquilas. Novamente com a maioria na Casa Legislativa (7×6), barrou novas tentativas de CPI e parcialmente desarmou a grupo adversário.

As promessas

A exemplo de qualquer político, o prefeito Odon apresentou um plano de governo ousado e revolucionário. Com o passar do tempo, tantas promessas e quase nada cumprido se tornaram o primeiro estopim na mão da Oposição.

A crise

Eleito com doze dos treze vereadores, a situação erra de absoluto controle na base governista. Com altos e baixos, a Oposição chegou a estar com dez vereadores dispostos a caçar o mandato do Prefeito Odon. Constantes mudanças nas secretarias, escândalos e denuncias de improbidade administrativa, pedidos de CPI`S e o rompimento com a vice-prefeita enfraqueceram consideravelmente o governo do PSB.

Momento atual

Informações de bastidores divulgadas há meses, começam a se confirmar. A notícia é que a Prefeitura teria em caixa cerca de R$ 3 milhões para gastar com obras no município.

Com base no discurso do vereador Arimatéia de Carvalho (PSD), ‘Se o Prefeito fizer logo no inicio o povo esquece’, a frase que foi dita pelo parlamentar nos microfones da Rádio Líder FM ao anunciar a ordem de serviço para as obras do Campo de Futebol, reforça a ideia de agora a tão comentada mudança começa a acontecer. Na última sexta- feira (31) a prefeitura entregou á população do Bairro Independente, a segunda UBS (Unidade Básica de Saúde) do município e já trabalha para conclusão da Unidade do Bairro Duque de Caxias.
A chegada definitiva do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) antiga CIOSAC, caiu como uma luva nas mãos do governo.  O Batalhão foi alvo de muita polêmica e desconfiança de sua instalação na Capital do Jeans. O Prefeito Odon cobrou publicamente no discurso de inauguração a promessa de um parlamentar, que teria afirmado que vestiria uma saia, caso o Batalhão ficasse no município.

E a oposição?

Outro ponto positivo para base governista é o fato de não se preocuparem com a Oposição, já que os que se dizem oposicionistas estão com as atenções totalmente voltadas para as eleições municipais. A oposição se aferrenha em uma disputa interna entre os grupos de Lucinha (PSDB) e Edilson Tavares (PMDB), deixando de lado o gestor atual que trabalha e articula sua reeleição. Para Odon Ferreira, quanto mais candidatos melhor, a briga entre eles desvia o foco de quem estar no poder.
 Blog do Ney lima 
Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados