9 de novembro de 2015

postheadericon Delegacias sem delegados no Interior de Pernambuco

Não é só a Central de Plantões da Polícia Civil que agoniza sem conseguir suprir a demanda dos flagrantes diariamente. Delegacias do Interior de Pernambuco permanecem sem delegados titulares. Para tentar suprir a demanda, profissionais precisam acumular duas e até três delegacias, fazendo uma espécie de rodízio durante a semana para estar nos municípios vizinhos e solucionar os crimes.
Levantamento realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Simpol), a pedido do RondaJC, listou as principais cidades onde não há delegados titulares:

Mata Norte – Macaparana, Condado e Ferreiros

Mata Sul – Água Preta, Xexéu, Jaqueira, Belém de Maria, Joaquim Nabuco, Cortês

Sertão – Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Ingazeira, Iguaraci, Carnaíba, Quixaba, Solidão, Santa Terezinha, Tuparetama, Brejinho

Agreste – Palmeirina, Lagoa do Ouro, Correntes, Angelim, Lajedo, Jucati, Capoeiras, Iati, Paranatama

O problema é antigo. Em 2011, o então secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, chegou a anunciar concurso para 200 vagas de delegados durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Logo depois, voltou atrás e reduziu o número pela metade. O mandato anterior chegou ao fim e o concurso não saiu do papel. Neste ano, o governador Paulo Câmara confirmou que serão abertas 100 novas vagas para delegado.

A previsão é de que o concurso seja realizado no primeiro semestre de 2016. Se os prazos previstos forem cumpridos, os profissionais devem assumir seus postos até o início de 2017, minimizando o déficit de delegados no Interior.

Até lá, a população de alguns dos municípios listados acima continuará batendo a porta das delegacias, procurando os delegados e sendo informada de que os mesmos viajaram para atender a demandas de outras localidades. Um transtorno.

Do Jornal do Commercio

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados