23 de novembro de 2015

postheadericon Sintomas da Febre Chicungunha - Autoridades e População necessitam combater Unidos

A Febre Chikungunya (chicungunha) é uma doença provocada pelo vírus CHIKV orginária da África (foi isolado pela primeira vez em 1950 na Tanzânia), pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypt e  Aedes albopictus, que são conhecidos aqui no Brasil por espalharem a Dengue e a Febre Amarela, respectivamente. Possui sintomas parecidos com a Dengue porém acomete prioritáriamente as articulações, causando dores, inchaços, vermelhidão e inflamações nas juntas.

Sintomas da Febre Chicungunha

  • Febre
  • Dor nas articulações
  • Dor nas costas
  • Dor de cabeça.
Podem acontecer ainda:
  • Erupções cutâneas
  • Fadiga
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Mialgias.

Tratamento da Febre Chikungunya

Ainda não há um tratamento específico disponível para a febre chikungunya, mas é muito importante a ingestão de líquidos para evitar a desidratação. Em caso de dor e febre pode ser administrados analgésicos e antitérmicos para alívio dos sintomas. Em algumas situações o paciente pode ser encaminhado para hidratação intra venosa ou até mesmo para unidade de terapia intensiva. Devem ser evitados medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico (aspirina). Anti-inflamatórios não hormonais (diclofenaco, ibuprofeno e piroxicam) também devem ser evitados por causa do risco de hemorragias.

Prevenção

A melhor maneira de prevenir a febre chikungunya é evitando a proliferação dos mosquitos Aedes aegypt que além de transmitirem a Dengue, velha conhecida de nós brasileiros, também pode nos infectar com a febre chicungunha. O fundamental é evitar focos de água parada e limpa colocando areia nos pratinhos de vasos de plantas, limpando calhas, mantendo caixas dágua e cisternas bem vedadas. Outras medidas incluem manter o quintal e terrenos sempre limpos, piscinas devem estar sempre tratadas com cloro.
Se a exposição ao mosquito for inevitável procure usar repelentes, ingerir alimentos com cheiro que afastem o mosquito como alho ou suplementos a base de vitaminas do complexo B. Desta forma o corpo irá exalar um cheiro que confundirá o mosquito tornando-o menos atrativo.

Por Saúde

0 comentários:

VER MAVA

VER MAVA

Berg Etiquetas

Berg Etiquetas

NG Tecidos

NG Tecidos

GPS - Administradora

GPS - Administradora

Cheiro e Chame Acessórios

Cheiro e Chame Acessórios

Ricardo

Ricardo


DISQUE 3719 4545

DISQUE 3719 4545
Para qualquer Informação

C & E F: 9319 6440

C & E F: 9319 6440
Fone 9716:8881

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Insira seu Email Gratuitamente

Receba Nossas Novidades Via Email

Colaborador

Colaborador

Romero Leal

Romero Leal

Ligue 3741 1602

Ligue 3741 1602

Vereadora Rossana

Vereadora Rossana

Radio Toritama FM 104.9

Colaborador

Colaborador

Postagens populares

Seguidores

Atualizados